Clássico Coleman x Williams entra no Hall da Fama do UFC

Duelo de 1998, que teve resultado surpreendente, integrará a ‘Ala das Lutas’ a partir da Semana Internacional da Luta, em julho

Williams nocauteou Coleman em 1998. Foto: Divulgação/UFC

Williams nocauteou Coleman em 1998. Foto: Divulgação/UFC

O UFC anunciou que um combate das antigas passará a integrar o Hall da Fama da organização a partir de julho. Mark Coleman x Pete Williams, que aconteceu em 1998, será introduzida à “Ala das Lutas” na Semana Internacional das lutas, que antecederá o UFC 200.

Veja Também

Bisping critica postura de ‘mau perdedor’ de Rockhold após UFC 199
Aldo se dispõe a subir de peso se necessário para revanche com McGregor
Rival se lesiona e Thales Leites encara Camozzi em agosto

O combate entre Coleman e Williams aconteceu no UFC 17, no Alabama (EUA). Considerado favorito, Coleman dominou os instantes iniciais, mas apresentou grande cansaço com o passar dos minutos. Williams, então, cresceu na luta e aplicou um belo nocaute, com um chute certeiro na cabeça.

“Williams contra Coleman foi uma das maiores zebras de 1998 e um dos grandes nocautes da história do UFC. Esta luta é um clássico esquecido, que representa tudo o que há de ótimo no UFC. Williams aceitou a luta com duas semanas de antecedência e apanhou muito do Coleman durante o período regulamentar. Esta foi a primeira vez dele em um octógono, e, assim que a prorrogação começou, ele ainda tinha energia suficiente para aplicar um dos maiores nocautes que já vimos. Parabéns a Pete Williams e Mark Coleman”, disse o presidente da organização, Dana White.

O combate se junta a Forrest Griffin x Stephan Bonnar e Matt Hughes x Frank Trigg na “Ala das Lutas” do Hall da Fama do UFC.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments