Joanna espera bater Gadelha e conquistar um novo cinturão

Polonesa quer se manter como campeã nos palhas e vencer título na hoje inexistente divisão mosca feminina

Joanna (foto) já bateu a brasileira em decisão polêmica. Foto: Adam Nurkiewicz/UFC

Joanna (foto) já bateu a brasileira em decisão polêmica. Foto: Adam Nurkiewicz/UFC

Mais do que se manter campeã da categoria palha feminina, Joanna Jedrzejczyk quer fazer história no UFC. A polonesa espera se tornar a primeira mulher a conquistar títulos em duas categorias diferentes, algo que apenas foi obtido por BJ Penn e Randy Couture em categorias masculinas.

Veja Também

No dia 8 de julho, Jedrzejczyk encara sua arquirrival Cláudia Gadelha para defender novamente seu título. Em seguida, caso vença, ela espera buscar um novo cinturão. Como a outra divisão feminina é a dos galos (61 kg), em termos de peso distante da categoria dos palhas (52 kg), Joanna torce para que o peso mosca seja criado neste intervalo.

PUBLICIDADE:

“Acho que será a minha última luta com Cláudia Gadelha, porque tenho planos de me mudar a uma outra categoria. Lutar com 57 kg seria uma opção para um próximo título. Vamos ver”, disse Jedrzejczyk, em conferência telefônica com a imprensa na última quarta-feira (29).

A categoria mosca feminina oficialmente ainda não exista no UFC, embora Valerie Létourneau e Joanne Calderwood tenham duelado com 57 kg no UFC Ottawa, há poucas semanas. Assim, a polonesa espera que aquele tenha sido o primeiro passo rumo à nova categoria. “Eu acredito que sim, então eu sei que vai acontecer. Foi uma boa luta entre Valerie e JoJo, mas acho que precisamos dessa divisão. Muitas garotas dos galos podem descer e muitas outras dos palhas podem subir. Então, deveríamos criar essa divisão”, opinou.

PUBLICIDADE:

Jedrzejczyk e Gadelha se enfrentam nas finais do TUF 23, na véspera do UFC 200, em Las Vegas (EUA). Será o segundo confronto entre as duas: em 2014, Jedrzejczyk venceu a brasileira em uma apertada decisão dos juízes.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88