Maldonado avança com recurso e luta contra Fedor irá julgada novamente

Após ter recuso negado junto na Rússia, Associação Mundial de MMA suspendeu dirigentes russos e irá julgar o duelo com outros juízes

Maldonado (esq.) ainda pode ter derrota para Fedor (dir.) revertida. Foto: Mikhail Kireev

Maldonado (esq.) ainda pode ter derrota para Fedor (dir.) revertida. Foto: Mikhail Kireev

A equipe de Fabio Maldonado ainda não desistiu de reverter a derrota diante de Fedor Emelianenko. E desta vez o time conseguiu um importante avanço.

No combate, realizado em 17 de junho, o brasileiro esteve perto de nocautear a lenda dos pesos pesados no primeiro round, mas acabou derrotado na decisão majoritária dos juízes (29×28, 28×28, 29×28). O resultado marcado por juízes russos desagradou a equipe e grande parte da imprensa especializada. A equipe do brasileiro entrou com recurso junto a União Russa de MMA, mas a entidade não aceitou o pedido.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O empresário de Maldonado, Stefano Sartori, desta vez abriu o recuso junto a Associação Mundial de MMA (WMMAA), maior autoridade na modalidade, que aceitou o recurso e já tomou algumas providências.

A entidade suspendeu temporariamente o vice-presidente da União Russa de MMA, Radmir Gabdullin, que, além de ser o principal juiz da entidade, é amigo e companheiro de treinos de Fedor.

PUBLICIDADE:

A WMMAA também designou seu secretário geral, Alexander Engelhardt, para conduzir o procedimento de recurso e apontar um grupo de juízes experientes internacionais para rever a luta, sob a tutela do juiz holandês Marco Broersen.

“A obrigação do agente é lutar pelos interesses e direitos de seus atletas, portanto fiz o que tinha que fazer nesse caso. Quando revi a luta de cabeça fria, ficou nítido que fomos prejudicados pela União Russa de MMA, que é presidida pelo próprio Fedor. O conflito de interesses era claro e precisávamos dar uma resposta”, disse Sartori, ao site do canal Combate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88