UFC ‘esquece’ de Ronaldo Jacaré e deve escalar Hendo para desafiar cinturão de Bisping

Apesar do retrospecto ruim de Dan Henderson, Ultimate encaminha acerto de luta que seria uma revanche do duelo realizado no UFC 100

Henderson e Bisping se enfrentaram em 2009. Foto: Divulgação

Henderson e Bisping se enfrentaram em 2009. Foto: Divulgação

A divisão dos médios do UFC está prestes a ter uma imensa reviravolta. Após grande campanha nas redes sociais, o veterano Dan Henderson está próximo de ser o primeiro desafiante ao cinturão de Michael Bisping. O combate ainda não é oficial, mas a organização já encaminhou o acerto e o anúncio deve ser feito nos próximos dias.

Veja Também

Henderson provoca Bisping: ‘Vai levar uma surra de um velho’
Henderson propõe luta contra Bisping e aposentadoria em seguida
Anderson Silva desafia Bisping para luta por cinturão na casa do rival
Lesnar responde acusações de doping: ‘Sou branco e musculoso, lide com isso’

A surpreendente escolha de Henderson pretere o brasileiro Ronaldo Jacaré, que era o principal candidato ao posto de lutar pelo título. Além de Anderson Silva, maior lutador da história dos pesos médios, e que pediu a revanche contra Bisping através das redes sociais.

Hendo, de 46 anos, está na fase final de sua carreira. Ele atualmente é apenas o 13º colocado no ranking dos médios e soma seis derrotas em suas últimas nove lutas no UFC. Além disso, o peso médio não consegue emplacar duas vitórias consecutivas desde 2011.

Apesar do retrospectivo ruim, a escolha por Henderson tem um motivo especial. Ele e Bisping tem uma grande rivalidade. Na edição de número 100 do UFC, em 2009, Hendo venceu o inglês em um dos nocautes mais brutais da história da organização.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments