St-Pierre a uma vitória de enfrentar Anderson Silva no UFC

Georges St-Pierre enfrenta Jake Shields no UFC 129 - Foto: Divulgação

A próxima defesa de cinturão do atual campeão meio-médio do UFC, Georges St-Pierre, está agendada para o dia 30 de abril contra o norte-americano Jake Shields no UFC 129. Além da importância que toda disputa de título possui, este confronto será peça-chave para a realização de uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos no MMA.

Publicidade

  

O presidente do UFC, Dana White, afirmou na coletiva de imprensa do UFC 126, realizada na madrugada de hoje (06), que, caso St-Pierre defenda com sucesso seu cinturão pela sexta vez consecutiva, o canadense será o próximo adversário do brasileiro Anderson Silva, detentor do cinturão peso médio da organização.  

Publicidade

 

“Se St-Pierre vencer Shields, ele enfrentará Anderson Silva ainda este ano. A grande questão no momento é aonde realizaremos o confronto entre os campeões”, frisou o dirigente.   

Publicidade

 

Caso o favoritismo da St-Pierre se confirme, a luta contra Anderson Silva provavelmente será válida pelos pesos médios, fato que daria início a carreira do canadense na categoria até 84 Kg. Outro aspecto levantado por White foi em relação ao japonês Yushin Okami, que seria o próximo desafiante ao título do brasileiro.

Publicidade

 

“Tenho que analisar o caso do Okami, mas acredito que ele terá de aguardar mais algum tempo. Talvez ele faça mais uma luta antes de disputar o cinturão. Com certeza ele ficará louco com esta notícia”, comentou White.

 

Após as declarações do presidente do UFC, Anderson já opinou sobre o possível combate frente a St-Pierre. O atleta tupiniquim deixou claro que aceitaria o novo desafio, mas que teria um pedido especial a fazer ao cartola norte-americano.

 

“Gostaria que a luta fosse realizada no Brasil. Caso não seja possível, que seja em Las Vegas. Considero a cidade como minha segunda casa”, afirmou Anderson. 

 

Fique ligado aqui no SUPER LUTAS para ter todas as informações a respeito do assunto.  

Publicado por
Carlos Salvador