Cormier se diz ‘aliviado’ com vitória sobre Anderson

Campeão dos meio-pesados relata turbilhão emocional e admite que estava pressionado para luta do UFC 200

Cormier (foto) bateu Anderson no UFC 200. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC

Cormier (foto) bateu Anderson no UFC 200. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC

Depois de vencer Anderson Silva no card principal do UFC 200, neste sábado (9), Daniel Cormier estava aliviado. O campeão linear dos meio-pesados admitiu que estava sob intensa pressão para o combate, de modo que acreditava que um resultado negativo seria “catastrófico”.

Veja Também

UFC 200: Cormier domina Anderson e vence na decisão dos juízes
Vídeo: Assista aos melhores momentos de Cormier x Anderson

Cormier originalmente faria luta contra Jon Jones pela unificação dos títulos linear e interino da divisão até 93 kg. Contudo, com o doping do rival, seu novo adversário passou a ser Anderson, que aceitou a luta com dois dias de antecedência.

Diante do turbilhão emocional que vivenciou, Cormier confessou fez apenas o necessário para sair com a vitória. “As pessoas não entendem o que eu passei nessa última semana, então chegar lá e vencer alguém como Anderson Silva é o suficiente para mim”, disse, em entrevista coletiva após a luta. “Me sinto aliviado. Foi uma semana muito difícil. Fui do céu, quando vi meu rosto no cartaz do ginásio, ao inferno, quando Jon deixou a luta. Depois, ouvi que Anderson lutaria comigo, mas sem ter certeza até a manhã de sexta, enquanto eu tentava bater o peso. Com o estresse, meu corpo nem reagia mais ao corte de peso. Foi uma semana longa, mas agora me sinto aliviado. Anderson lutou com dois dias de aviso, e lutou o melhor que pode. Todo meu respeito a ele, mas seria catastrófico se eu tivesse perdido. Então, estou aliviado”, completou.

Com o resultado, Cormier segue com boa sequência de resultados, emendando a terceira vitória seguida. Já Anderson segue com o jejum que já dura desde outubro de 2013.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments