Dominick Cruz projeta mudança de categoria e luta contra José Aldo: ‘Quero dois cinturões’

Campeão incontestável do peso galo, Cruz ainda não encontrou rivais no peso e já projeta troca de categoria

Cruz (foto) não está interessado em trilogia com Faber. Foto: Josh Hedges/UFC

Cruz (foto) mira em luta com J. Aldo pelo cinturão dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

Dominick Cruz parece já não ter adversários no peso galo (até 61,2 kg.) do UFC. Mesmo tendo feito apenas três lutas desde 2014 – por uma grave lesão no joelho – o norte-americano bateu todos os rivais da divisão e almeja sonhos mais altos. O ‘Dominador’ revelou o desejo de subir para o peso pena (até 65,7 kg.) e disputar o título da categoria contra o brasileiro José Aldo.

Veja Também

“O título dos penas está em aberto? Quem sabe?”, disse Cruz lembrando de Jose Aldo, campeão interino, e Conor McGregor dono do cinturão linear. O norte-americano também considerou que Conor, que está com luta marcada na categoria de meio-médios contra Nate Diaz, ficar afastado sem unificar seu título, ele aceitaria subir de peso e enfrentar José Aldo pelo cinturão interino.

PUBLICIDADE:

“O McGregor pode se machucar na luta contra o Nate Diaz e ficar fora de seis a sete meses, e então eles precisariam de alguém para lutar pelo cinturão interino. Eu estou disposto a pular lá e lutar pelo título interino e ficar com dois cinturões. Por que não? Nos 66 kg, eu faria isso num piscar de olhos. Isso é muito mais divertido”, completou Cruz.

Dominick Cruz, de 30 anos, é o maior peso galo da história do MMA. O lutador tem um histórico profissional de 22 vitórias e apenas uma derrota. O norte-americano sustenta uma incrível sequência de 13 triunfos em série contra nomes como Tj Dillashaw, Urijah Faber e Demetrious Johnson. Caso consiga conquistar o cinturão da divisão d epenas, Cruz se juntaria a Randy Couture e BJ como os únicos atletas campeões em dois pesos diferentes. Porém, ele seria o único a ter dois cinturões simultaneamente.

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88