Brock Lesnar é flagrado em antidoping surpresa antes do UFC 200

Peso pesado, que derrotou Mark Hunt no UFC 200, foi pego em um teste 11 dias antes do evento.

Lesnar (foto) foi campeão do UFC entre 2008 e 2010. Foto: Divulgação/UFC

Lesnar (foto) foi pego no exame antidoping antes do UFC 200. Foto: Divulgação/UFC

As suspeitas se transformaram em realidade e o gigante Brock Lesnar foi flagrado em um exame antidoping antes do UFC 200, evento realizado no último sábado (09), em Las Vegas (EUA). O teste aplicado pela USADA – Agência Antidoping dos EUA – foi coletado fora do período fora de competição, em 28 de junho, 11 dias antes de o lutador derrotar Mark Hunt no show. A substância encontrada no teste não foi revelada.

Veja Também

Lesnar, que estava afastado do octógono desde 2011, aceitou o convite para voltar a competir no maior evento já realizado pelo UFC. No entanto, os rumores de que ele teria tratamento especial da política antidoping ganharam manchete e revolta de alguns atletas.

PUBLICIDADE:

A política antidopagem do UFC prevê que um atleta deva passar por quatro meses de testes antes de ser liberado para lutar. Contudo,Lesnar não precisou passar pelo teste com tanta antecedência, pois o anúncio de seu retorno foi feito apenas junho. Hunt chegou a afirmar que o gigante estaria dopado até os pulmões.

Caso o resultado se confirme na contraprova, Lesnar deve ser suspenso por dois anos pela USADA e, dificilmente, voltará a lutar profissionalmente.

PUBLICIDADE:

Assim que o teste positivo foi divulgado pela USADA, o UFC imediatamente emitiu um comunicado oficial.

Confira a nota completa divulgada pelo UFC:

“A organização do UFC foi notificada hoje (15) pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) de uma potencial violação da Política Anti-Doping por parte de Brock Lesnar em uma amostra colhida fora do período de competição, em 28 de junho de 2016. A USADA recebeu os resultados dos testes desta amostra de 28 de junho de 2016 do UCLA Olympic Analytical Laboratory, na noite de 14 de julho de 2016.

PUBLICIDADE:

A USADA, que administra de forma independente da Política Antidoping do UFC, vai analisar os resultados e o julgamento apropriado deste caso. É importante lembrar que há um processo de revisão legal do processo que é oferecido aos atletas antes de qualquer sanção. A Comissão Atlética de Nevada também tem jurisdição sobre este assunto, já que a amostra foi colhida em período próximo ao da luta de Lesnar no UFC 200, em Las Vegas.

Assim como em outras violações da Política Antidoping, informações adicionais ou declarações do UFC serão fornecidas de acordo com o avanço do processo.”

 

PUBLICIDADE:

 

 

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4