Wanderlei Silva deixa aposentadoria e disputa GP absoluto do ‘novo Pride’

Wand, que está afastado do MMA desde 2014, foi anunciado no torneio no palco que o consagrou ao lado de Mirko Cro Cop

Wanderlei (foto) agora é atleta do Bellator. Foto: Josh Hedges/UFC

Wanderlei (foto) volta ao Japão, agora no Rizin. Foto: Josh Hedges/UFC

O ‘Cachorro Louco’ está de volta.  Após anunciar aposentadoria do MMA, em 2014, Wanderlei Silva acertou sua volta as competições no palco que o consagrou. O paranaense foi anunciado como uma das estrelas de um GP do Rizin Fighting Federation, conhecido como ‘Novo Pride’, que será realizado no Japão, onde Wand foi campeão entre 2001 e 2007.

Veja Também

O torneio será disputado entre 14 lutadores sem limite de peo. As lutas acontecerão na famosa Saitama Super Arena, começando já no dia 25 de setembro. As quartas de final aconteceriam no dia 29 de dezembro, tendo no último dia do ano a disputa das semifinais e a grande decisão.

PUBLICIDADE:

Wanderlei Silva, que não luta desde março de 2013, entrará já na disputa das quartas de final.

Além de Wanderlei, outro antigo astro do ‘Pride’, o croata Mirko Cro Cop, também terá seu retorno aos ringues nesta competição.

PUBLICIDADE:

Wanderlei Silva e a polêmica do UFC

Wand não luta desde março de 2013, quando nocauteou Brian Stann no UFC on FUEL 8. Na sequência, o brasileiro enfrentaria o rival Chael Sonnen em um duelo bastante aguardado pelos fãs. Mas o brasileiro fugiu um exame antidoping surpresa e foi afastado da disputa.

O paranaense anunciou sua aposentadoria um dia antes de ter sido banido do MMA nos Estados Unidos. Porém, após uma grande batalha na Justiça, ele reverteu o banimento eterno e teve sua nova punição até 2017. Mas como o torneio do RIzin acontece apenas no Japão, Wand poderá participar sem problemas com a suspensão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88