Após falhar em dois exames, Brock Lesnar será julgado por apenas um doping

Brecha na lei diz que o Lesnar só seria julgado pelo dois casos se fosse notificado da violação da primeira violação antes do segundo teste

BrockLesnarO doping de Brock Lesnar ganhou mais um capítulo na noite desta quarta-feira (20). O lutador, que foi flagrado em dois testes no intervalo de 11 dias antes de seu retorno no UFC 200, será julgado por apenas uma violação.

Veja Também

Hunt cobra respostas do UFC após novo doping de Lesnar
Brock Lesnar é pego em novo antidoping do UFC 200

O beneficio a Lesnar é complexo, mas acontece porque o resultado alterado da amostra colhida em 28 de junho, – 11 dias antes do UFC 200 – foi enviada ao lutador apenas em 14 de julho. Nesta data, o segundo teste realizado no UFC 200, em 9 de julho, já havia sido feito.

Como Lesnar foi submetido a um outro teste sem ter sido informado do resultado do anterior, ele não será julgado pela primeira amostra positiva.

Entenda o caso

Lesnar foi flagrado em dois exames antidoping. O primeiro foi realizado no dia 28 de junho, poucos dias antes do UFC 200. Na ocasião, Hunt reagiu com revolta e exigiu o salário de Lesnar, caso contrário deixaria o Ultimate. No segundo exame, o teste positivo aconteceu no dia da luta.

Segundo o jornal “Los Angeles Times”, a substância acusada seria um bloqueador de estrogênio, usada por atletas para reduzir a produção de hormônio feminino após o uso de anabolizantes. O UFC e a Comisão Atlética de Nevada ainda não se pronunciaram a respeito, mas a vitória de Lesnar deverá ser convertida em derrota em seu cartel.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments