Amanda Nunes propõe duelo entre Shevchenko e Peña: ‘Enfrento a vencedora’

Brasileira acredita que suposto combate seria o ideal para apontar a próxima desafiante pelo cinturão galo feminino do UFC

Amanda bateu Shevchenko no UFC 196, em março. Foto: Divulgação/UFC

Amanda bateu Shevchenko no UFC 196, em março. Foto: Divulgação/UFC

Os eventos das últimas semanas deixaram a categoria galo feminina do UFC com cenário bastante aberto. A nova campeã da divisão, Amanda Nunes, propôs uma luta que poderia apontar a próxima desafiante pelo título: Valentina Shevchenko x Julianna Peña.

Veja Também

UFC Chicago: Shevchenko surpreende Holm e Edson Barboza domina Melendez
Amanda Nunes atropela Miesha Tate e se torna primeira brasileira campeã do UFC

O UFC 200, no dia 9 de julho, contou com duas lutas importantes para a categoria. Primeiro, Peña bateu Cat Zingano na decisão unânime dos juízes; pouco depois, Amanda finalizou Miesha Tate para se sagrar campeã. Já no último sábado (23), Shevchenko bateu a ex-campeã Holly Holm para crescer ainda mais entre os galos.

Justamente pela falta de uma desafiante óbvia pelo título, Amanda sugeriu que o UFC casasse o duelo entre Peña e Shevchenko. “Venci a primeira luta contra Valentina na decisão unânime. Se eu lutar com ela de novo, vou vencê-la de novo, desta vez de maneira muito limpa. Acho que ela precisa se provar um pouco mais. Acho que Julianna Peña x Valentina Shevchenko [seria uma boa luta]. Enfrento a vencedora”, escreveu a campeã em sua conta no Twitter.

Amanda derrotou Shevchenko em sua última luta antes de disputar o cinturão, em março, no UFC 196. Na ocasião, a brasileira ditou as ações do combate para levar a melhor na pontuação dos jurados.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments