Henderson garante aposentadoria após luta com Bisping

Atleta mais velho do UFC em atividade irá pendurar as luvas mesmo se vencer combate e se tornar campeão dos médios

Veterano Henderson quer revanche com Bisping. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Veterano Henderson quer revanche com Bisping. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Aos 45 anos de idade, Dan Henderson deverá ter uma luta grandiosa pela frente, contra Michael Bisping, pelo cinturão dos médios do UFC. No entanto, mesmo se sair com a vitória e conquistar o título inédito, o veterano garante que se trataria de sua despedida do MMA profissional.

Veja Também

Bisping revela que luta com Henderson será em outubro
UFC confirma planos de Bisping x Henderson pelo cinturão
Henderson provoca Bisping: ‘Vai levar uma surra de um velho’

“Esse é o meu plano. Vencendo ou perdendo, estou mentalmente pronto para me aposentar. Meu corpo ainda poderia aguentar mais dois ou três anos, mas acho que já foi o bastante. Estou pronto para começar a pegar mais leve, mas ainda assim ligado ao MMA, fazendo algo que seja diferente de lutar”, disse Henderson, que luta profissionalmente desde 1997, em entrevista ao podcast “Talking Brawls”.

Caso seja oficializada, a luta entre Henderson e Bisping seria uma revanche. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2009, no histórico UFC 100, quando o norte-americano venceu com um nocaute avassalador. “Tenho certeza de que ele quer dar o troco, mas com essa ele nunca vai conseguir. Acho que aquele nocaute já está marcado na história como um dos favoritos, mas espero acrescentar mais um nessa lista… Planejo fazer tudo o que estiver ao meu alcance para lhe dar uma surra de novo”, garantiu.

Henderson lutou pela última vez no início de junho, no UFC 199, quando nocauteou Hector Lombard. No mesmo evento, Bisping bateu Luke Rockhold para conquistar o título. Segundo informações do campeão, o combate deverá acontecer em outubro, em Manchester, na Inglaterra.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments