Técnico de Edgar indica descida de categoria: ‘Ele é um peso galo’

Mark Henry diz que seu lutador deverá tomar a seguir o caminho mais curto para a conquista de um novo cinturão do UFC

F. Edgar (foto) pode descer para os galos. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Edgar (foto) pode descer para os galos. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-campeão dos leves do UFC, Frankie Edgar sempre deixou claro seu sonho de conquistar títulos em duas categorias diferentes na organização. Agora, com o caminho dificultado entre os penas, o norte-americano pode ter uma nova opção pela frente: descer mais uma divisão e passar a competir nos galos.

Veja Também

UFC 200: Aldo espanta fantasma, bate Edgar e conquista cinturão interino
Aldo revela ajuda de ‘espião’ para luta com Edgar
Aldo volta atrás e esclarece comentários sobre ‘espião’

Foi o que garantiu o treinador de Edgar, Mark Henry. De acordo com ele, o norte-americano possui o porte físico ideal para competir na categoria até 61 kg, mesmo que viesse lutando com 66 kg e, no passado, vencido o título nos 70 kg.

“Eu acho que as pessoas não percebem isso. Veja Marlon [Moraes, campeão do WSOF], ele é um peso galo e é maior que Frankie. Frankie é um verdadeiro peso galo. Odeio dizer esse tipo de coisa, mas quando Conor [McGregor] luta contra Nate [Diaz], ele provavelmente está mais próximo de sua categoria de peso, os leves, e todos fazem grande estardalhaço. Frankie conquistou o cinturão dos leves, quase venceu seu segundo título [nos penas], e ele é um peso galo. Então, eu gostaria que ele seguisse o caminho mais curto rumo ao próximo título, seja nos galos ou nos penas”, disse Henry, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

O atual campeão dos galos do UFC é Dominick Cruz. Edgar, por sua vez, vem de derrota na disputa pelo cinturão interino dos penas, contra José Aldo, seu único algoz dentro da categoria de 66 kg.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments