Técnico de Edgar indica descida de categoria: 'Ele é um peso galo' | SUPER LUTAS

Técnico de Edgar indica descida de categoria: ‘Ele é um peso galo’

Mark Henry diz que seu lutador deverá tomar a seguir o caminho mais curto para a conquista de um novo cinturão do UFC

F. Edgar (foto) pode descer para os galos. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Edgar (foto) pode descer para os galos. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-campeão dos leves do UFC, Frankie Edgar sempre deixou claro seu sonho de conquistar títulos em duas categorias diferentes na organização. Agora, com o caminho dificultado entre os penas, o norte-americano pode ter uma nova opção pela frente: descer mais uma divisão e passar a competir nos galos.

Veja Também

Foi o que garantiu o treinador de Edgar, Mark Henry. De acordo com ele, o norte-americano possui o porte físico ideal para competir na categoria até 61 kg, mesmo que viesse lutando com 66 kg e, no passado, vencido o título nos 70 kg.

“Eu acho que as pessoas não percebem isso. Veja Marlon [Moraes, campeão do WSOF], ele é um peso galo e é maior que Frankie. Frankie é um verdadeiro peso galo. Odeio dizer esse tipo de coisa, mas quando Conor [McGregor] luta contra Nate [Diaz], ele provavelmente está mais próximo de sua categoria de peso, os leves, e todos fazem grande estardalhaço. Frankie conquistou o cinturão dos leves, quase venceu seu segundo título [nos penas], e ele é um peso galo. Então, eu gostaria que ele seguisse o caminho mais curto rumo ao próximo título, seja nos galos ou nos penas”, disse Henry, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

O atual campeão dos galos do UFC é Dominick Cruz. Edgar, por sua vez, vem de derrota na disputa pelo cinturão interino dos penas, contra José Aldo, seu único algoz dentro da categoria de 66 kg.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments