Associação é criada para apoiar lutadores do UFC

PFA mira rever benefícios que atualmente não são concedidos aos atletas, como pensão, seguro e direitos de imagem

Associação de lutadores busca ajudar atletas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Associação de lutadores busca ajudar atletas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Uma nova associação de atletas foi criada nos Estados Unidos a fim de auxiliar os lutadores em suas negociações com o UFC. A PFA, sigla em inglês para Associação Profissional dos Lutadores, é fruto da iniciativa de nomes experientes no esporte, além de contar com o apoio de outras associações norte-americanas.

Veja Também

A PFA busca adequar alguns procedimentos de negociação entre os lutadores e a organização de MMA. Ela menciona que, no caso da NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos), a fatia é dividida igualmente entre atletas e liga, mas, no UFC, 85% é da organização e 15% dos lutadores.

PUBLICIDADE:

Além disso, a PFA mira rever alguns benefícios que atualmente não são concedidos aos lutadores, como pensão, seguro em caso de morte ou acidente de trabalho que provoque deficiência física e direitos de imagem.

Os líderes da iniciativa são Jeff Borris, empresário experiente no ramo do beisebol, o advogado trabalhista Lucas Middlebrook (que já trabalhou com Nick Diaz) e Andrew Zimbalist, economista.

PUBLICIDADE:

O próximo passo da PFA é buscar o reconhecimento das entidades trabalhistas norte-americanas. No entanto, ela já possui o apoio de outras associações de atletas do país, como da MLB (beisebol), NHL (hóquei), NHL (futebol americano), NBA (basquete) e MLS (futebol).



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88