Penn enfrenta Lamas na luta principal do UFC nas Filipinas

Ex-campeão dos leves e meio-médios retorna ao octógono no dia 15 de outubro, diante de ex-desafiante pelo cinturão dos penas

Lamas e Penn se enfrentam nas Filipinas. Foto: Divulgação

Lamas e Penn se enfrentam nas Filipinas. Foto: Divulgação

Veja Também

BJ Penn é pego no antidoping e está fora do UFC 199
Após infração, BJ Penn projeta retorno ao UFC em novembro

Ex-campeão de duas categorias do UFC, BJ Penn tem nova data e local para retornar ao octógono. Será no dia 15 de outubro, em Manila, nas Filipinas, na luta principal do UFC Fight Night 97. Seu adversário será o ex-desafiante pelo cinturão Ricardo Lamas.

Penn não luta desde julho de 2014, quando perdeu pela terceira vez para Frankie Edgar em sua estreia na divisão dos penas (até 66 kg). Ele retornaria à ativa em junho, mas acabou retirado da luta depois de apresentar uma irregularidade na nova política antidopagem do UFC. No passado, o havaiano havia conquistado títulos entre os meio-médios (77 kg) e leves (70 kg).

Lamas vem em momento de instabilidade na carreira, com duas derrotas (para Max Holloway e Chad Mendes) nas últimas três lutas. Em 2014, “The Bully” chegou a disputar o cinturão dos penas, mas acabou derrotado por José Aldo na decisão dos juízes. Seu cartel profissional no MMA é de 16 vitórias e cinco derrotas.

Esta será a segunda visita do UFC às Filipinas, e, curiosamente, a segunda vez com um duelo dos penas como atração principal. Em maio de 2015, Frankie Edgar derrotou Urijah Faber na decisão dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments