McGregor admite que subestimou Diaz na primeira luta

Diaz venceu McGregor na primeira luta entre eles. Foto: Jeff Bottari/UFC

Diaz venceu McGregor na primeira luta entre eles. Foto: Jeff Bottari/UFC

Conor McGregor admite que não deu o devido valor a Nate Diaz antes do confronto dos dois em março, no UFC 196, o que representou a primeira derrota do irlandês no octógono.

Publicidade

Veja Também

Na ocasião, Diaz aceitou o combate com pouco mais de dez dias de antecedência, substituindo o lesionado Rafael dos Anjos. Mesmo que não estivesse treinando, o norte-americano surpreendeu e finalizou o campeão dos penas no segundo round.

Em entrevista à revista “GQ”, McGregor confessou que não esperava que Diaz fosse tão competitivo como foi. “Ele é um cara sólido, resistente. Não é o mais habilidoso. Ele é experiente e durável, tem o peso, a altura e a envergadura. Ele tem alguns atributos nos quais preciso prestar atenção e que não respeitei na primeira vez”, admitiu. “Eu não sabia que ele seria tão duro. Joguei golpes demais, subestimei a durabilidade do meu oponente, e foi isso. A minha confiança não foi abalada. Ainda sinto que sou o melhor lutador. Eu estava vencendo na maior parte da luta, e sinto que ele teve sorte. Agora vou abordar este problema e corrigi-lo.”

Publicidade

McGregor e Diaz fazem revanche neste sábado (20), na luta principal do UFC 202, em Las Vegas (EUA). Assim como aconteceu no primeiro confronto, o duelo será realizado na divisão dos meio-médios (até 77 kg).

 

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira