Medalhista, Maicon Siqueira quase perdeu vaga nas Olimpíadas para Anderson Silva

Anderson, que no início de 2015 revelou o interesse em participar as Olimpíadas do Rio, iria disputar os jogos na mesma categoria de Maicon

Maicon SiqueiraMaicon Siqueira fez história na noite deste sábado (20) ao ser tornar o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha no taekwondo nas Olimpíadas. Mas por pouco o lutador nascido em Justinópolis, interior de Minas Gerais, não ficou fora dos Jogos. O motivo: o interesse de Anderson Silva em disputar a modalidade no Rio.

Veja Também

Teve até medalhista: Saiba quem do MMA já disputou as Olimpíadas
Após ouro, americana se aposenta do judô e deve seguir passos de Ronda no MMA
Vídeo: Rafaela Silva treinou com Ronda Rousey antes de ouro nas Olimpíadas

Em abril de 2015 Anderson Silva, que estava suspenso do MMA, revelou o interesse em disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Taekwondo ofereceu todo apoio ao ex-campeão do UFC e irritou alguns atletas. Na sequência, o Spider desistiu da competição para focar apenas no MMA e abriu espaço para o crescimento de Maicon.

Sem entrar em polêmica, Maicon, como medalha no peito, disse que o esporte é aberto para qualquer atleta e elogiou Anderson.

“O taekwondo é aberto para qualquer um, qualquer pessoa, quem está no MMA, no muay thai, no jiu-jitsu. Lógico, quando ele falou que ia disputar a vaga teve mais visibilidade para a modalidade, teve mais mídia, todos viraram os olhares para a modalidade”, afirmou o medalhista olímpico, que garante que um eventual combate contra Anderson seria como qualquer outro.

Para o primeiro medalhista masculino no taekwondo brasileiro, seria mais um combate. “Ia ser uma luta normal, ele em busca do resultado, eu em busca do resultado”, completou.

Maicon Siqueira é o único brasileiro a conquistar uma medalha a conquistar uma medalha nas Olimpíadas. Antes dele, Diogo Silva havia chegado ao quinto lugar nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Entre as mulheres, Natália Falavigna foi medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments