Norte-americano conquista o ouro olímpico e bate recorde de lutador do UFC

Kyle Snyder se tornou o atleta mais jovem a ganhar uma medalha de ouro em jogos olímpicos; recorde era de Henry Cejudo, lutador do UFC

K. Snyder tornou-se o americano mais jovem a ganhar o ouro no wrestling (Foto: NCAA)

K. Snyder tornou-se o americano mais jovem a ganhar o ouro no wrestling (Foto: NCAA)

O norte-americano Kyle Snyder, de apenas 20 anos, fez história no Jogos Olímpicos do Rio-2016 ao superar o azerbaijano Khetag Gazyumov, neste domingo (21), na final da luta livre, pela categoria dos 97 kg. Com a vitória por 3-1, ele se torna o atleta americano mais jovem a conquistar uma medalha de ouro olímpica, superando Henry Cejudo, lutador peso-mosca do UFC, que havia conquistado o primeiro lugar nos Jogos de Pequim, em 2008, aos 21 anos. Detalhe: Snyder é somente três meses mais novo, já que em novembro completará 21.

Veja Também

Snyder compete no wrestling desde 2013, quando ganhou o Campeonato Mundial Júnior da modalidade. Aos 20 anos, coleciona diversos feito, entre eles o título mundial, conquistado em 2015, em Las Vegas (EUA). Com o fim das Olimpíadas, a expectativa é que o jovem migre para o MMA muito em breve.

PUBLICIDADE:

Cejudo, que teve seu recorde superado por Kyle, foi às redes sociais parabenizar o compatriota. “Parabéns ao Snyder não só por vencer as Olimpíadas mas também por ser o mais jovem a conseguir isso. Eu era o detentor do recorde hoje e posso dizer honestamente que fiquei inspirado e honrado de ver o Kyle fazer história. Parabéns! Você é meu herói”, publicou o lutador do UFC.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88