Anderson Silva defende cinturão no UFC Rio

Anderson Silva - Foto: Josh Hedges

O presidente do UFC, Dana White, confirmou na tarde de hoje (13) que a luta principal do UFC Rio contará com a presença do campeão peso médio do evento Anderson Silva. O atleta tupiniquim colocará seu cinturão em disputa frente ao japonês Yushin Okami na segunda edição brasileira da organização, que acontecerá dia 27 de agosto, na HSBC Arena, na cidade do Rio de Janeiro.

 

PUBLICIDADE:

Anderson conquistou o cinturão em 2006, quando nocauteou o norte-americano Rich Franklin no segundo round do confronto válido pelo UFC de número 64. Desde então, oito lutadores tentaram tomar o título do brasileiro, todos sem sucesso. O último a desafiar Anderson foi seu compatriota Vitor Belfort no UFC 126, onde o atual campeão venceu por nocaute em menos de quatro minutos de ação.

 

PUBLICIDADE:

Já Okami está há três combates invicto. O japonês de 29 anos tentará conquistar o primeiro cinturão de sua carreira em sua segunda luta contra Anderson, visto que ambos já se enfrentaram em 2006 com vitória de Okami por desqualificação. Em sua última luta, Okami derrotou o norte-americano Nate Marquardt, na decisão unânime dos juízes, no UFC 122.

 

PUBLICIDADE:

A primeira e única vez que o UFC esteve no Brasil ocorreu em outubro de 1998 em São Paulo. O show em questão foi o UFC 17.5, que ficou marcado pelo rápido nocaute aplicado por Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva em 44 segundos de luta. Esta edição do evento contou ainda com atletas renomados mundialmente, como Pedro Rizzo, Frank Shamrock e Tank Abbott.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4