Gadelha deixa a Nova União e treinará em academia própria

Desentendimento com Dedé Pederneiras, líder da equipe carioca, teria sido o principal motivo da mudança

Gadelha (foto) deixa a Nova União após atrito com líder Pederneiras Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Gadelha (foto) deixa a Nova União após atrito com líder Pederneiras Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Claudinha Gadelha não representa mais a Nova União, academia carioca liderada por Dedé Pederneiras. A lutadora e o técnico vinham tendo alguns desentendimentos nos últimos meses, e a relação desgastada com o agora ex-treinador pesou na decisão da lutadora deixar a equipe. A informação é do site do canal Combate.

Há cerca de quatro meses Gadelha abriu sua própria equipe – Claudia Gadelha’s MMA & BJJ Academy – na Pensilvânia, Estados Unidos, em parceria com um sócio, e deve permanecer treinando na academia norte-americana.

Veja Também

Treinador de Gadelha reconhece superioridade de Jedrzjeczyk: ‘Era o dia dela’
Jedrzejczyk vira sobre Claudia Gadelha e defende cinturão peso palha do UFC

O clima ruim entre os dois teria se iniciado após a derrota de Claudinha para Joanna Jedrzejczyk, dia 8 de julho, no TUF 23 Finale. A brasileira não teria gostado do tratamento recebido durante o camp, incluindo os treinamentos durante sua preparação. Pederneiras não gostou das reclamações e houve alguns desentendemos entre eles.

Porém, ainda não foi definido onde ela fará o camp para sua próxima luta, que ainda não tem data marcada. Há a possibilidade dela treinar em Natal, no Rio Grande do Norte, na Kimura Nova União – filial da academia carioca – que tem Jair Lourenço como líder. A Nova União sediada no Rio de Janeiro conta com atletas como José Aldo, Thales Leites, Léo Santos e outros importantes nomes no cenário do MMA.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments