Werdum quer ‘vitória espetacular’ para voltar a disputar o cinturão

Brasileiro acredita que pode receber nova chance pelo título dos pesados com uma boa vitória sobre Browne

F. Werdum (foto) quer lutar novamente pelo cinturão em caso de vitória sobre Browne. Foto: Divulgação

F. Werdum (foto) quer lutar novamente pelo cinturão em caso de vitória sobre Browne. Foto: Divulgação

O pensamento de Fabrício Werdum é um só: reconquistar o cinturão peso pesado do UFC. Para isso, ele sabe que terá que deixar uma boa impressão na revanche contra Travis Browne no UFC 203, evento que acontecerá neste sábado (10) no UFC 203, em Cleveland, nos Estados Unidos. Segundo o gaúcho, uma ‘vitória espetacular’ contra Browne lhe dará novamente o status de desafiante ao título da categoria.

Veja Também

Browne: ‘Não sou fã do Werdum. Ele brinca demais’
Vídeo: Werdum bate boca com rival nas vésperas do UFC 203
Assista à pesagem do UFC 203, com Miocic x Overeem e cinco brasileiros
Fabrício Werdum faz revanche com Travis Browne no UFC 203

“Eu preciso desta vitória. É importante para o meu objetivo de lutar pelo título novamente. Eu merecia uma revanche imediata desde que eu estava saindo de seis vitórias consecutivas, mas eu sabia que o UFC não daria para mim. Vencendo essa luta, eu mereço. Vou fazer tudo que posso para realizar uma luta espetacular e ganhar outra chance de disputar o título”, disse o ex-campeão ao site norte-americano ‘MMA Fighting’.

Werdum fez questão de ressaltar que apesar da confiança, sabe que o duelo não será fácil. Nem mesmo o fato de já ter vencido o havaiano faz o brasileiro relaxar. Na primeira vez que se encontraram, Fabrício dominou o rival e saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes, em abril de 2014.

“Não é uma luta fácil só porque eu derrotei ele antes. Eu não posso subestimar o Travis Browne. Ele também está vindo de uma derrota, então ele quer essa vitória para avançar. Tenho certeza de que uma vitória vai me colocar em uma disputa direta pelo título. Esse não é o caso dele (Browne), mas ele definitivamente quer ganhar”, falou o brasileiro.

Questionado sobre seu palpite para o vencedor da luta entre Stipe Miocic e Alistair Overeem, Werdum apostou no holandês, mas fez uma ressalva: se ele entrar com medo, vai acabar nocauteado por Miocic. “Se Overeem se apresentar igual fez contra o ‘Cigano’ (Junior dos Santos), lutando de maneira inteligente e com uma boa estratégia, acho que ele ganha. Mas se ele aparecer com medo, como já aconteceu no passado – você pode ver na o rosto dele a forma como ele luta -, eu acredito que ele vai ser nocauteado pelo Stipe Miocic. Se ele usar o seu kickboxing e a experiência no MMA, ele ganha essa luta “, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments