Brasileiros do UFC se enfrentam em torneio de jiu-jitsu

Erick Silva irá encarar Viscardi Andrade em combate sob as regras unificadas do ADCC, importante torneio de submission

E. Silva (esq) encara V. Andrade (dir) em torneio de submission. (Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

E. Silva (esq) encara V. Andrade (dir) em torneio de submission. (Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Lutadores da categoria meio-médio do UFC, Erick Silva e Viscardi Andrade vão se enfrentar na 4° edição do Troféu Brasil do ADCC, tradicional evento de jiu-jitsu. O confronto, agendado para o dia 29 de outubro, em São Paulo, será sem kimono, com 10 minutos de duração e sob as regras unificadas do ADCC (Abu Dhabi Combat Championship), atualmente o torneio de submission mais importante do mundo.

Veja Também

Divulgada a ordem das lutas do UFC Brasília
Ex-TUF Viscardi Andrade é flagrado em antidoping pela USADA

Viscardi, faixa-preta da equipe Ryan Gracie, finalizou o veterano Jorge Patino Macaco com uma gravata peruana em sua última exibição no torneio, em novembro de 2015. No UFC, o participante do TUF Brasil 2 acumula três vitórias e uma derrota, e atualmente está suspenso provisoriamente por falhar em um potencial exame antidoping realizado após seu último compromisso, contra Richard Walsh, em março.

Erick, por sua vez, não atravessa boa fase no MMA, e vem de dois reveses consecutivos. Faixa preta de jiu-jitsu, o capixaba tem 11 de suas 18 vitórias por finalização, e já soma 12 lutas no Ultimate, com seis resultados positivos e seis negativos. Antes de participar do torneio de submission, ele tem confronto marcado contra Luan Chagas no UFC Fight Night 95, dia 24 de setembro, em Brasília.

O Trofeu Brasil garante um lugar na seletiva oficial para o ADCC 2017, que será realizado na Finlândia. A competição nacional de jiu-jítsu acontece nas categorias masculino profissional (pesos 66kg, 77kg, 88 kg, 99kg, acima de 99kg e absoluto), feminino profissional (pesos até 60kg e acima de 60kg), iniciante adulto, intermediário adulto, iniciante master, intermediário master e profissional master. As inscrições para a disputa estão abertas no site ‘soucompetidor.com.br’.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments