Ex-TUF Viscardi Andrade é flagrado em antidoping pela USADA

Atleta e UFC foram notificados pelo órgão sobre uma possível infração do brasileiro, que se diz inocente

Viscardi (foto) vem de duas vitórias seguidas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

Viscardi (foto) vem de duas vitórias seguidas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

Mais um atleta foi notificado pela USADA (Agência Norte-americana Antidoping, parceira do UFC em seu novo programa antidoping) por violar a política de substâncias banidas pela organização. O nome da vez foi o do brasileiro Viscardi Andrade, participante da segunda temporada do TUF Brasil, que foi flagrado em um teste surpresa realizado fora do período de competição.

Veja Também

Giro SUPER LUTAS #21: UFC Croácia | Amanda e o cinturão | Mir pego no doping e mais
BJ Penn volta ao UFC contra Dennis Siver em junho
Morte de português coloca MMA na lista de fatalidades do esporte

“A Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) informou Viscardi Andrade de uma potencial violação a Política Antidoping decorrente de uma coleta de amostras fora de competição realizada em 7 de março. A amostra foi coletada no Brasil, analisada em um laboratório no Rio de Janeiro e foi relatado para a USADA que a mesma continha substâncias proibidas. A USADA, uma administradora independente da Política Antidoping do UFC, cuidará da gestão dos resultados e do julgamento apropriado deste caso envolvendo Andrade”, relatou o Ultimate, por meio de nota oficial.

Em comunicado, Viscardi se disse inocente e prometeu recorrer do resultado. “Na manhã desta terça-feira, dia 12 de abril, fui surpreendido por uma notificação da USADA informando uma possível violação em minha amostra coletada no dia 7 de março de 2016.  Porém, nego com todo meu caráter que ingeri qualquer substância que viole os termos. Por conta disso, solicitei a contraprova do teste, e confio totalmente em minha absolvição neste imbróglio. (…) Lamento pelo ocorrido, mas apenas me resta aguardar pela contraprova do exame”, destacou o lutador.

Aos 32 anos, Viscardi Andrade tem um cartel profissional de 19 vitórias e seis derrotas. Ex-participante do The Ultimate Fighter Brasil 2, Viscardi, que ficou conhecido no reality show por seu desentendimento com o técnico Rodrigo Minotauro durante a edição, vem de duas vitórias seguidas, a mais recente delas sobre Richard Walsh na Austrália – triunfo que pode ser revisto e transformando em um no contest caso o resultado do antidoping seja confirmado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments