Cro Cop tem oponente divulgado para estreia no GP do Rizin

M. Filipovic (foto) volta a lutar no Japão. Foto: Divulgação/UFC

M. Filipovic (foto) volta a lutar no Japão. Foto: Divulgação/UFC

A primeira fase do torneio em peso absoluto da organização japonesa Rizin teve suas lutas confirmadas, e o destaque ficou por conta de Mirko Cro Cop. O veterano, que retorna ao Japão depois de polêmica com doping no UFC, encara o peso pesado sul-coreano Hyun Man Myung no dia 25 de setembro, em Saitama.

Publicidade

Veja Também

Cro Cop fez história na extinta organização japonesa PRIDE, onde chegou a vencer um torneio em 2006 também em peso absoluto (ou seja, que permite a participação de atletas de diversas categorias). Na ocasião, o croata venceu nomes como Wanderlei Silva e Josh Barnett para ganhar seu único título de destaque no MMA.

Myung tem cinco lutas no MMA profissional, com três vitórias e duas derrotas. Em sua luta mais recente, em abril deste ano, foi finalizado por “Mighty Mo”, veterano do cenário internacional do kickboxing.

Publicidade

A primeira rodada do torneio contará com mais cinco lutas: Theodorus Aukstuolis x Szymon Bajor, Amir Aliakbari x João Almeida, Baruto Hoovelson x Kazuyuki Fujita, Karl Albrektsson x Valentin Moldavsky e Jiri Prochazka x Mark Tanios.

Os seis vencedores da primeira rodada avançam para a segunda fase, que também terá as participações de Wanderlei Silva e um outro lutador que ainda será confirmado. Os duelos de quartas de final e semifinal acontecem no dia 29 de dezembro, e, dois dias depois, na véspera do Ano Novo, será realizada a decisão.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Mirko Cro CopRizin