Miocic sobe no ranking do UFC após defesa de cinturão

Campeão dos pesados agora ocupa o sexto lugar na lista peso por peso; Jéssica Bate-Estaca entra no top 5 da categoria dos palhas

Miocic defendeu cinturão no UFC 203. Foto: Divulgação/UFC

Miocic defendeu cinturão no UFC 203. Foto: Divulgação/UFC

Principal estrela do UFC 203, evento realizado no último sábado (10), Stipe Miocic foi o grande destaque da última atualização dos rankings oficiais da organização. O campeão dos pesados, que fez sua primeira defesa bem sucedida ao nocautear Alistair Overeem, subiu duas posições na lista peso por peso, que conta com lutadores de todas as categorias.

Veja Também

Miocic agora é o sexto colocado, deixando para trás Eddie Alvarez (campeão dos leves) e Joanna Jedrzejczyk (campeã dos palhas). O líder é Demetrious Johnson, campeão dos moscas, à frente de Dominick Cruz (galos), Daniel Cormier (meio-pesados), Conor McGregor (penas) e José Aldo (penas interino).

PUBLICIDADE:

Fabrício Werdum, que venceu Travis Browne na segunda luta mais importante do UFC 203, foi mantido na primeira posição entre os pesados. No geral, houve poucas mudanças na lista da categoria – apenas Browne, derrotado, despencou três postos e agora é o nono.

Outro destaque foi a brasileira Jéssica Bate-Estaca, que finalizou Joanne Calderwood no evento. A lutadora ultrapassou Tecia Torres e é a quinta colocada da divisão palha feminina.

PUBLICIDADE:

Por fim, dois derrotados na noite despencaram na lista. Urijah Faber, que perdeu para Jimmie Rivera, caiu quatro postos entre os galos e agora é o sexto. Ele ainda se manteve à frente de Rivera, que subiu cinco posições e é o sétimo. Por fim, Jessica Eye, batida por Bethe Correia, perdeu três posições e agora ocupa o 13º lugar.

O ranking do UFC é atualizado semanalmente e usa como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

PUBLICIDADE:

[vox id=”47890″]

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88