Fusão no MMA: duas organizações americanas irão se unir em 2017

Legacy Fighting Championship (LFC) e Resurrection Fighting Alliance (RFA) irão se transformar em uma só a partir do ano que vem

Soares (ao meio), presidente do RFA, anunciou a fusão nesta segunda-feira (19). Foto: Divulgação

Soares (ao meio), presidente do RFA, anunciou a fusão nesta segunda-feira (19). Foto: Divulgação

Veja Também

Uma notícia inusitada chamou a atenção dos fãs de MMA nesta segunda-feira (19): as organizações norte-americanas Legacy Fighting Championship (LFC) e Resurrection Fighting Alliance (RFA) irão se unir a partir de 2017, criando, assim, uma única empresa, a Legacy Fighting Alliance, ou LFA. Ed Soares, empresário e presidente do RFA, falou sobre o novo projeto em entrevista ao programa ’The MMA Hour’ (EUA).

“Eu sentia que o RFA e o Legacy eram as duas organizações que mais enviavam atletas para o UFC e o Bellator. Éramos as principais organizações de desenvolvimento. Quando nós juntamos forças, nós criamos algo muito mais forte que separados. Nós queremos criar a NCAA [liga universitária americana] do MMA. E com essa fusão, é isso que construímos.”

PUBLICIDADE:

A média de eventos realizados pelo Legacy é de 14 anuais, enquanto no RFA o número chega a 13. Partindo desse pressuposto, Soares admite que a previsão para a nova empresa é de 30 show em 2017, além de já ter assinado um contrato  de cinco anos com a emissora norte-americana ‘AXS TV’.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88