Jerdzejczyk defende cinturão contra compatriota em Nova York

Campeã peso palha deve defender seu cinturão diante de Karolina Kowalkiewicz no dia 12 de novembro, no Madison Square Garden

Joanna (foto) deve enfrentar compatriota no UFC 205. Foto: Josh Hedges/UFC

Joanna (foto) deve enfrentar compatriota no UFC 205. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC 205, evento que será realizado no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), deverá contar com um duelo polonês em seu card principal. Joanna Jedrzejczyk fará nova defesa do cinturão peso palha diante de sua compatriota Karolina Kowalkiewicz no lendário ginásio Madison Square Garden.

Veja Também

Miller substitui Iaquinta e enfrenta Pitbull no UFC 205
UFC oficializa brasileiro e mais quatro lutas para Nova York
Woodley coloca cinturão em jogo contra Thompson no UFC 205

A luta ainda não foi confirmada oficialmente pelo UFC, mas o site norte-americano “FloCombat” adiantou que os planos para sua realização já estão adiantados. As polonesas estão invictas no MMA profissional e farão a sexta disputa por cinturão da história da categoria até 52 kg.

Jedrzejczyk conquistou o título em março de 2015, quando bateu Carla Esparza por nocaute. Depois disso, já fez três defesas de cinturão, com vitórias sobre Jessica Penne, Valerie Letourneau e Cláudia Gadelha. Seu cartel no MMA profissional é de 12 vitórias em 12 lutas.

Kowalkiewicz venceu suas 10 lutas profissionais de MMA, sendo a última delas contra Rose Namajunas no UFC 201, no fim de julho. Naquela ocasião, a atleta conquistou seu terceiro triunfo no octógono – os outros haviam sido contra Randa Markos e Heather Jo Clark.

Joanna e Karolina já se enfrentaram no MMA amador, com vitória da atual campeã do UFC por finalização. O combate aconteceu em março de 2012, no evento Amateur League MMA 18.

O UFC promete divulgar até a próxima terça-feira (27) a programação completa do show que marcará sua estreia em Nova York.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments