Florian elogia Diego Nunes, mas mira no cinturão de José Aldo

O norte-americano Kenny Florian foi finalista, no peso médio (até 84 kg), da primeira edição do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC. Desde a final do programa, em 2005, o lutador desceu para a divisão de meio-médios (até 77kg), leves (até 70 kg), e agora busca o almejado cinturão entre os pesos penas (até 66 kg). Florian fará sua estreia na nova categoria diante do brasileiro Diego Nunes, no combate que será uma das atrações do UFC 131, evento que acontece no próximo sábado (11), em Vancouver, no Canadá. Sem se preocupar com as criticas pela nova troca de divisão, Kenny garante ter feito a melhor preparação de sua carreira.

 

PUBLICIDADE:

“Este foi o melhor período de treinos de minha vida. Estou com muita energia! Quem sabe essa não era a categoria que eu sempre deveria ter lutado”, disse Florian, ao site oficial do UFC. O norte-americano, de 35 anos, acredita que um triunfo sobre Diego Nunes já o dará as credenciais para disputar o cinturão do UFC, atualmente em posse do brasileiro Jose Aldo.

 

PUBLICIDADE:

“Se você olhar o que eu fiz entre os leves e o que fiz na minha carreira, minhas habilidades e experiência me colocam diante de um top-5 do mundo (Diego Nunes). Se eu vencer esta luta, já fico na linha pelo título. Eu realmente acredito que posso conquistar esse cinturão”, comentou o norte-americano, que não deixou de elogiar seu oponente.

 

PUBLICIDADE:

“Ele é um cara rápido, forte, com chutes muito potentes. É definitivamente um dos melhores do mundo. Quero enfrentar os melhores, e o Diego é um deles. A melhor forma de provar que posso estar no topo e vencendo um parceiro de treinos de José Aldo”, finalizou.

 

Além de Diego Nunes, o UFC 131 traz mais três brasileiros em ação: Vagner Rocha encara Donald Cerrone, Demian Maia medirá forças contra Mark Munoz e Junior Cigano fará a luta principal da noite diante de Shane Carwin.

PUBLICIDADE:

 

Confira abaixo o card completo do evento:

 

 

Card Principal

Junior “Cigano” dos Santos vs. Shane Carwin

Kenny Florian vs. Diego Nunes

Jon Olav Einemo vs. Dave Herman

Demian Maia vs. Mark Munoz

Donald Cerrone vs. Vagner Rocha

 

Card Preliminar

Yves Edwards vs. Sam Stout

Jesse Bongfeldt vs. Chris Weidman

Mike Massenzio vs. Krzysztof Soszynski

James Head vs. Nick Ring

Dustin Poirier vs. Jason Young

Joey Beltran vs. Aaron Rosa

Darren Elkins vs. Michihiro Omigawa



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88