Dana e Ronda ficam entre os mais influentes do esporte segundo revista

Dana (esq.) espera retorno de Ronda (dir) no fim do ano. Foto: Divulgação

Dana (esq.) espera retorno de Ronda (dir) no fim do ano. Foto: Divulgação

Veja Também

Ronda Rousey, ex-campeã do UFC, e Dana White, presidente da organização de MMA, apareceram na lista de personalidades mais influentes do esporte criada pela tradicional publicação norte-americana “Sporting News”.

Publicidade

A lista foi montada a partir dos votos de 21 especialistas escolhidos pela publicação, presente no mercado dos esportes dos Estados Unidos desde 1886. Além disso, a eleição refere-se somente aos fatos ocorridos em 2016.

Mesmo ainda sem ter lutado neste ano, Ronda ficou com a 50º posição da lista, sobretudo por seu papel no empoderamento feminino nas artes marciais. Já White ficou com o 12º lugar por ser não só um dirigente poderoso, mas também por possuir um status de “astro do rock”.

Publicidade

O novo diretor executivo do UFC, Ari Emanuel, também é mencionado, com o 26º posto. Sua nomeação é resultado do trabalho feito há alguns anos, quando ajudou o UFC a firmar um acordo televisivo com a gigante “FOX”.

O primeiro colocado é Roger Goodell, comissário da NFL (liga de futebol americano), à frente de Adam Silver, que exerce o mesmo papel na NBA (liga de basquete dos EUA). A lista completa você pode conferir aqui.

Publicidade

[vox id=”47890″]

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Ronda Rousey