Lineker assume segunda colocação no ranking dos galos

Brasileiro ultrapassou Assunção e ficou atrás só de Dillashaw; Nicolau e Massaranduba sobem em suas categorias

Lineker (foto) vem em alta nos pesos galos. Foto: Josh Hedges/UFC

Lineker (foto) vem em alta nos pesos galos. Foto: Josh Hedges/UFC

John Lineker está em alta após a vitória sobre John Dodson na luta principal do UFC Portland, no último sábado (1). O brasileiro assumiu a segunda colocação no ranking oficial da divisão dos galos (até 61 kg), o que o deixa ainda mais próximo da tão sonhada disputa de cinturão.

Veja Também

UFC Portland registra baixa audiência nos Estados Unidos
Lineker recebe o segundo maior salário do UFC Portland
Lutadores recebem suspensões leves após UFC Portland

De acordo com a atualização mais recente da lista, Lineker ultrapassou Raphael Assunção e se encontra atrás somente do ex-campeão TJ Dillashaw. Assim como todos os detentores de título, Dominick Cruz, campeão da divisão, não aparece na lista.

Outro destaque do ranking é Brandon Moreno, que bateu Louis Smolka na atração. O mexicano passou a integrar a lista da divisão dos moscas (57 kg), em 15º. Smolka, por sua vez, perdeu quatro posições e caiu para 13º, o que fez com que o brasileiro Matheus Nicolau ganhasse uma posição – agora, ele é o décimo.

Will Brooks, derrotado por Alex Cowboy na segunda luta mais importante da noite, deixou a lista dos leves (70 kg). Isso permitiu que Francisco Massaranduba ganhasse um posto, em 12º, com a entrada de Rashid Magomedov, em 15º.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments