Após multa milionária, McGregor não quer lutar mais em Las Vegas

McGregor (esq) reclamou com D. White (dir) após ser multado pela NAC. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor (esq) reclamou com D. White (dir) após ser multado pela NAC. Foto: Josh Hedges/UFC

A multa no valor de R$ 525 mil aplicada pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) a Conor McGregor, devido a “guerra” de garrafas d’agua e latas protagonizada pelo irlandês e Nate Diaz durante a coletiva de imprensa pré-UFC 202, em agosto passado, desagradou bastante o “menino de ouro” do Ultimate. McGregor ficou tão incomodado com a punição que falou para Dana White, presidente do UFC, que não pretende mais lutar no estado.

Publicidade

Veja Também

“O McGregor me chamou ontem e disse: “Nunca mais quero lutar em Nevada. Nunca mais”. Como isso faz sentido para o estado de Nevada? Que você vá tentar multar o Conor e o Nate com esse tipo de dinheiro. Isso só faz as pessoas não quererem mais vir lutar no nosso estado. E isso não é uma coisa boa”, declarou Dana ao programa “The Herd” (EUA).

Além da multa milionária, Conor também recebeu a pena de mais 50 horas de serviço comunitário e o comprometimento do lutador desenvolver uma campanha anti-bullying em parceria com a entidade. Para Dana, porém, quem sai perdendo é o estado, e não o lutador.

Publicidade

Adivinha? O Conor McGregor não precisa de Nevada. Ele pode lutar em qualquer lugar. Ele pode lutar em Iowa, ok? Podemos colocar a luta dele em uma ilha longe da costa em qualquer lugar. Isso não faz sentido para o estado. É terrível (…) Não fiquei empolgado com isso quando aconteceu. Fizemos o melhor que podíamos para contê-los na época. Mas jogar garrafas de água? Calma aí. Não quero falar demais aqui e acabar ficando encrencado também, mas é ridículo. Loucura”, concluiu o presidente.

Nate ainda não foi ouvido, mas a data do julgamento do norte-americano deve ser anunciado em breve. A tendência, contudo, é que o norte-americano receba uma punição semelhante a de seu rival.

Publicidade
Publicado por
Laerte Viana