Lutador diz que foi demitido do UFC por se recusar a competir lesionado

Mehdi Baghdad, que precisou deixar combate após sofrer com uma hérnia, recebeu a notícia pouco antes de fazer cirurgia

Baghdad foi demitido do UFC. Foto: Divulgação

Baghdad foi demitido do UFC. Foto: Divulgação

Em tempos de polêmicas envolvendo o UFC e as leis trabalhistas dos Estados Unidos, mais um episódio pode colocar a organização em maus lençóis. O lutador Mehdi Baghdad revelou que foi demitido da principal organização de MMA do planeta por ter se recusado a competir lesionado.

Veja Também

Baghdad enfrentaria Jon Tuck no UFC Manila, nas Filipinas, no dia 15 de outubro. No entanto, o atleta sofreu com uma hérnia abdominal e precisou ser internado às pressas para fazer cirurgia. Segundo seu relato, quando avisou ao UFC de que não poderia lutar, Baghdad foi demitido.

PUBLICIDADE:

“Eu estava no pronto-socorro uma noite antes de dar as más notícias de que eu não poderia lutar. Liguei para o meu empresário, que ligou para Joe Silva [responsável por casar as lutas do UFC]. E Joe Silva respondeu: ‘Você realmente precisa deixar a luta? Nós vamos te demitir.’ Meu empresário respondeu: ‘Como assim, cara? Você não pode fazer isso! O médico disse que ele precisa fazer a cirurgia. Ele não pode lutar.’ Então, meu empresário me disse: ‘Eles querem que você lute ou você será demitido’”, explicou, em entrevista ao site “MMA Circus”.

Baghdad, então, optou pela cirurgia e acabou dispensado. Curiosamente, o UFC Manila seria cancelado dias mais tarde após BJ Penn, que faria a luta principal da noite contra Ricardo Lamas, sofrer uma lesão. Baghdad já fez duas lutas no Ultimate, com duas derrotas, para Chris Wade e John Makdessi.

PUBLICIDADE:

[vox id=”47890″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88