Dominick Cruz coloca cinturão em jogo contra promessa americana no UFC 207

Campeão dos galos vai encarar o invicto Cody Garbrandt dia 30 de dezembro, em Las Vegas

D. Cruz (esq) e C. Garbrandt (dir) vão se enfrentar dia 30 de dezembro, em Las Vegas. (Foto Produção SUPER LUTAS/ Getty Images)

D. Cruz (esq) e C. Garbrandt (dir) vão se enfrentar dia 30 de dezembro, em Las Vegas. (Foto Produção SUPER LUTAS/ Getty Images)

Veja Também

Ultimate oficializa revanche entre Werdum x Velasquez para o UFC 207
UFC oficializa Amanda Nunes x Ronda Rousey no UFC 207

O UFC 207, evento que acontecerá em Las Vegas, dia 30 de dezembro, ganhou mais uma disputa de cinturão. E será na categoria dos galos (até 61kg), com o campeão Dominick Cruz enfrentando o invicto Cody Garbrandt na segunda atração mais importante da noite. Na luta principal do evento, a brasileira Amanda Nunes defende o cinturão dos galos femininos contra Ronda Rousey.

Dominick, 31 anos, reconquistou o cinturão da categoria em janeiro deste ano, quando superou TJ Dillashaw na decisão dividida dos juízes. Depois, defendeu contra Urijah Faber no UFC 199, em junho. O Dominador, como é conhecido, já havia conquistado o título inaugural dos galos em 2011, mas, após três defesas, foi destituído do posto em virtude das inúmeras lesões que o afastaram do octógono por quase três anos. Com 22 vitórias e apenas uma derrota na carreira, ele venceu os cinco combates que realizou no Ultimate.

Garbrandt, por sua vez, disputará pela primeira vez um título mundial no MMA. Aos 25 anos, ele não sabe o que é perder na carreira: são dez triunfos em dez lutas realizadas. No UFC, já soma cinco vitórias, sendo quatro por nocaute, incluindo uma sobre a promessa brasileira Thomas Almeida, em maio deste ano. Em sua atuação mais recente, precisou de apenas 48 segundos para despachar o japonês Takeya Mizugaki.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments