Governo barra nova tentativa e MMA segue ilegal na França

Ministério dos Esportes do país divulgou, nesta semana, um decreto que proíbe formalmente as normas da modalidade

MMA segue banido na França. Foto: Josh Hedges/UFC

MMA segue banido na França. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo vivendo um franco crescimento global, o MMA ainda enfrenta algumas barreiras em certos países. Nesta semana, o governo da França barrou a mais recente tentativa de legalização da modalidade e a baniu formalmente em todo o seu território.

Veja Também

O Ministério dos Esportes do país divulgou, nesta semana, um documento no qual explica que o MMA deixa de cumprir vários pré-requisitos que possibilitariam sua legalização. Alguns deles são de caráter burocrático, pelo fato de que o MMA não conta com uma federação reconhecida pelo governo francês.

PUBLICIDADE:

Já outros itens dizem respeito às regras. As lutas realizadas na França devem acontecer em tatames ou ringues, com o uso de jaulas (como, por exemplo, o octógono do UFC) sendo proibido. O documento também especifica algumas técnicas que não são permitidas em disputas no país: “Chutes, socos ou golpes com o joelho contra um lutador no chão; qualquer golpe com o cotovelo, cabeçadas, golpes nas genitálias, coluna, nuca ou garganta; dedos nos olhos, boca ou nariz; puxão de cabelo, mordida; arremessar o oponente intencionalmente com a cabeça ou pescoço no chão ou fora do ringue”, explica o comunicado.

Alguns destes golpes também são proibidos pelas regras unificadas do MMA. O presidente da Confederação Francesa de MMA, Bertrand Amossou, se mostrou revoltado com a decisão. “É incrível como isso é desrespeitoso. O ministro trata todos como idiotas. Todos os países da Europa já reconheceram o MMA, com exceção de França e Noruega. Eu espero que não precisemos chegar a esse ponto, mas a CFMMA vai entrar na justiça contra este decreto”, disse, ao jornal “L’Express”.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4