Ex-campeã de boxe detona Ronda: ‘Pior exemplo para as mulheres’

Christy Martin mostrou repúdio ao comportamento de Ronda durante suas entrevistas: ‘Mostra falta de inteligência’

Ronda (foto) não luta desde novembro de 2015, quando perdeu para Holm. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda (foto) não luta desde novembro de 2015, quando perdeu para Holm. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-campeã do UFC, Ronda Rousey é considerada uma das maiores representantes das mulheres no mundo dos esportes. No entanto, a lutadora está longe de ser unanimidade. A antiga campeã mundial de boxe Christy Martin fez duras críticas à atleta, que considera ser um mau exemplo para o público feminino.

Veja Também

Ronda registra em cartório slogan de seu retorno: ‘Fo***-se todos!’
Ronda revela que está próxima de encerrar sua carreira no MMA
Ex-campeã aponta favoritismo de Ronda sobre Amanda no UFC 207

Martin, que se aposentou do esporte em 2012, disse não apreciar a forma com que Ronda se expressa em suas entrevistas. Para ela, a norte-americana mostra “falta de inteligência” com suas palavras.

Ronda Rousey, para mim, é o pior exemplo de imagem feminina que poderíamos ter. Simplesmente porque ela não consegue sentar e dar uma entrevista sem falar palavrões a cada frase. Estamos aqui para dar um exemplo para as mulheres, jovens mulheres, garotas e para as pessoas em geral. Fale como se você fosse inteligente. Quando você precisa usar cada palavra com um f***-se isso ou f***-se aquilo, isso mostra falta de inteligência e de vocabulário”, criticou, em entrevista ao canal do YouTube “Fight Hype”.

Conhecida como “The Coal Miner’s Daughter”, Martin lutou no boxe profissional entre 1989 e 2012, com 49 vitórias, sete derrotas e três empates. Curiosamente, um de seus reveses foi para Holly Holm, que destronou Ronda no UFC. Em 2009, conquistou o título na divisão dos super meio-médios pelo Conselho Mundial de Boxe.

Já Ronda, campeã do UFC entre 2013 e 2015, tentará recuperar seu título no dia 30 de dezembro. Na ocasião, a norte-americana enfrenta a atual campeã da categoria, Amanda Nunes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments