UFC 205: Tate é derrotada por Pennington e anuncia aposentadoria do MMA

Ex-campeã dos galos foi superada na decisão unânime dos juízes e anunciou, ainda no octógono, o fim de sua carreira

Após derrota, Tate anunciou que está pendurando as luvas. Foto: Getty Images)

Após derrota, Tate anunciou que está pendurando as luvas. Foto: Getty Images)

Na primeira luta do card principal, Raquel Pennington pintou a zebra e bateu a ex-campeã peso galo Miesha Tate na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 30×27). Na entrevista após a luta, ainda no octógono, Miesha Tate surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria do MMA.

“Faço isso há mais de 10 anos, estou anunciando minha aposentadoria. Foi por causa do resultado. Eu amo esse esporte, mas acabou para mim”, declarou Miesha, visivelmente abalada.

Veja Também

McGregor nocauteia Alvarez, conquista o cinturão peso leve e faz história no UFC 205
UFC 205: Woodley empata com Thompson e mantém o cinturão dos meio-médios
UFC 205: Em duelo eletrizante, Edgar vence Stephens na última luta do card preliminar
UFC 205 – Eddie Alvarez x Conor McGregor – Resultados

Aos 30 anos, Miesha Tate deixa o MMA com um cartel de 18 vitórias e sete derrotas. No UFC, foram cinco resultados positivos e quatro negativos. Ela conquistou o cinturão da categoria dos galos ao finalizar Holly Holm em março deste ano, no UFC 196. Contudo, em sua primeira defesa de título, foi superada pela brasileira Amanda Nunes no UFC 200, em julho passado.

A luta

As duas lutadores começaram a luta jogando cruzados, mas ambas se defenderam bem. Pennington que acertou um bom direto no nariz de Tate, que sentiu. Miesha tenta dar o troco, mas é golpeada no contra-ataque e acusa o golpe novamente. Tate tenta a queda, mas é surpreendida por Pennington, que pega o pescoço da adversária e tenta a finalização. Com o apoio da grade, Miesha consegue se defender e escapa da posição. No minuto final, a luta foi para o chão e Tate tenta pegar as costas, mas o round acaba.

Pennington volta ao segundo round acertando boa sequência de jab e direto em Tate, que busca o clinch e aplica joelhadas. A luta fica truncada, com Raquel golpeando e levando vantagem sobre a ex-campeã. Após troca de posições no clinch, Tate consegue se desvencilhar da adversária, acerta um cruzado e recebe um direto de resposta antes da buzina soar.

No último round, Tate começou puxando Pennington para guarda. Por baixo, Miesha tenta aplicar uma chave de braço, bem defendida pela adversária. Na sequência, Tate tenta um triângulo, mas Pennington sai da posição e acerta outro golpe. Pennington consegue laçar o pescoço de Tate novamente, que sai da posição, mas permanece baixo. Tate consegue se levantar e tenta um double leg, sem sucesso. Miesha, frustada, seguiu sendo dominada pela adversária até o fim do round.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments