De olho no cinturão, Rockhold projeta luta com Jacaré em março

Ex-campeão dos médios acredita que duelo com brasileiro seria perfeito para ‘cortar caminho’ e disputar o título

Rockhold é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Rockhold é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Na semana em que faria uma luta importante para retomar o caminho rumo ao cinturão dos médios do UFC, Luke Rockhold revelou quais são seus planos para o início do ano que vem. O ex-campeão da categoria quer remarcar o duelo com Ronaldo Jacaré para o primeiro trimestre de 2017 para, então, se qualificar a disputar o título.

Veja Também

Rockhold e Jacaré se enfrentariam no UFC Fight Night Melbourne, neste sábado (26). Contudo, o norte-americano lesionou seu joelho e o duelo acabou cancelado. Como pretende evitar cirurgia e se recuperar nos próximos meses, Rockhold não quer perder tempo.

PUBLICIDADE:

“Levando em conta o que está acontecendo com minha potencial recuperação e o fato de que [Michael] Bisping e [Yoel] Romero provavelmente não lutarão até fevereiro ou março, acho que este é um bom período para voltar a lutar. Se eu conseguir voltar à ativa em março, seria perfeito para mim”, comentou, em entrevista o podcast “Submission Radio”.

Além disso, Rockhold insistiu que seu plano é enfrentar Jacaré para que não haja dúvidas a respeito do próximo desafiante pelo cinturão. Isso, automaticamente, o faz descartar um possível duelo com Gegard Mousasi, que venceu Uriah Hall no último sábado (19), no UFC Belfast. “Se eu tivesse uma garantia de que lutaria pelo cinturão se eu pegasse Mousasi, então eu adoraria [enfrentá-lo]. Mas não quero enfrentar o cara de trás da fila. Tenho muito respeito por Mousasi, mas quero voltar em uma posição de destaque. Quero lutar pelo cinturão, e Jacaré é o caminho mais claro para conseguir isso. Não quero que haja dúvidas sobre quem é o cara a seguir. Quero enfrentar Jacaré, resolver minhas pendências com ele e ser o próximo da fila contra Bisping ou Yoel”, explicou.

PUBLICIDADE:

O atual campeão dos médios é Bisping, que tomou o título justamente de Rockhold, em junho. Seu próximo desafiante pelo título deverá ser Romero, que vem de vitória por nocaute sobre o ex-campeão Chris Weidman.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88