Fedor Emelianenko assina com o Bellator e estreia contra ex-UFC

Russo, considerado um dos maiores lutadores da história, faz duelo contra Matt Mitrione no Bellator 172, em fevereiro

Mitrione e Fedor se enfrentam em fevereiro. Foto: Divulgação/Bellator

Mitrione e Fedor se enfrentam em fevereiro. Foto: Divulgação/Bellator

Veja Também

Considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Fedor Emelianenko está de casa nova. O peso pesado russo assinou contrato de longo prazo com o Bellator e já teve confirmados adversário e evento para sua estreia: será contra Matt Mitrione no Bellator 172, evento que acontecerá no dia 18 de fevereiro, em San José, Califórnia (EUA).

Emelianenko dominou a divisão de pesados na década passada, incluindo um longo reinado no extinto PRIDE. No evento japonês, venceu nomes como Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop, Mark Coleman, Mark Hunt, entre outros. Depois, atuou em atrações como Affliction e Strikeforce, onde derrotou os ex-campeões do UFC Tim Sylvia e Andrei Arlovski.

PUBLICIDADE:

O russo chegou a se aposentar em 2012, mas voltou à ativa no ano passado. De lá para cá, fez duas lutas: bateu Jaideep Singh no Rizin e obteve uma vitória polêmica diante de Fabio Maldonado na Rússia.

Já Mitrione, de 38 anos, lutou no UFC entre 2009 e 2016. Neste período, bateu nomes como Kimbo Slice, Gabriel Napão e Derrick Lewis, mas acabou derrotado contra Roy Nelson, Ben Rothwell e Travis Browne. O norte-americano assinou com o Bellator e já fez duas lutas na nova organização, diante de Carl Seumanutafa e Oli Thompson.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4