Irmão de Fedor deixa cadeia e passa a fazer serviços comunitários

Aleksander Emelianenko, que em 2015 havia sido condenado a quatro anos de prisão, cumprirá resto da pena em liberdade

Aleksander (foto) é irmão de Fedor. Foto: Divulgação

Aleksander (foto) é irmão de Fedor. Foto: Divulgação

Veja Também

Irmão de Fedor Emelianenko é condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro
‘Quero brincar com McGregor e fazê-lo parecer ruim’, avisa Nurmagomedov
Vítima de Khabib, Johnson aposta: ‘Ele vence McGregor’

O ex-lutador russo de MMA Aleksander Emelianenko deixou a prisão onde estava detido, na cidade de Voronej, para cumprir o resto de sua pena com serviços comunitários.

Aleksander, irmão mais novo de Fedor Emelianenko, considerado um dos maiores lutadores da história, foi preso em maio de 2015 por estupro. O russo foi acusado pela então empregada de sua casa, que alegou que o atleta, alcoolizado, abusou sexualmente dela.

Emelianenko, em contrapartida, havia alegado que o sexo foi consensual. A justiça russa não aceitou sua versão e condenou o lutador a quatro anos e seis meses de prisão, além de uma multa de 50 mil rublos (aproximadamente R$ 3 mil). Seus advogados entraram com um pedido para que a fase final de sua pena seja cumprida em liberdade, com o cumprimento de serviçcos comunitários.

Aleksander tem 35 anos de idade e um cartel de 23 vitórias e sete derrotas. Em sua carreira, o russo já lutou em eventos como PRIDE e M-1 e enfrentou nomes como Mirko Cro Cop, Josh Barnett, Sergei Kharitonov e Fabrício Werdum.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments