Ex-desafiante ao cinturão, Horiguchi deixa o UFC e assina com o Rizin FF

Japonês de 26 anos é o novo contratado do Rizin FF, organização comandada por Sakakibara, ex-presidente do extinto Pride

Horiguchi é o novo contratado do Rizin. (Foto: Getty Images)

Horiguchi é o novo contratado do Rizin. (Foto: Getty Images)

Kyoji Horiguchi não é mais lutador do UFC. Ex-desafiante da categoria dos moscas, o japonês foi anunciado nesta segunda-feira (20) como novo contratado do Rizin Fighting Federation, torneio sediado no Japão e comandado por Nobuyuki Sakakibara, ex-presidente do extinto Pride. O atleta deve estrear em abril, mas seu adversário ainda não foi divulgado.

Veja Também

Com quatro vitórias consecutivas, Ponzinibbio pede por top 10: “Estou pronto”
Cris Cyborg garante: ”Duelo com Ronda nunca vai acontecer”

Horiguchi era o número 3 no anking dos moscas no UFC, mas teve seu nome retirando da lista na semana passada, após seu contrato com a companhia se encerrar. Ele chegou a iniciar uma breve negociação para a renovação, mas não houve acordo entre as partes e o lutador ficou livre no mercado.

Aos 26 anos de idade, o japonês realizou oito lutas no Ultimate, tendo conquistado sete vitórias e sofrido apenas uma derrota, justamente para o campeão Demetrious Johnson, em 2015, quando disputou o cinturão da categoria. Após o revés, conquistou mais três triunfos, o último deles em novembro de 2016, quando superou Ali Bagautinov no UFC Belfast. Ao todo, são 20 lutas em seu cartel profissional, com 18 resultados positivos e dois negativos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments