Woodley lamenta situação de Demian: ‘Não respeitam sua arte’

Brasileiro teve chance pelo título rejeitada pelo UFC e campeão meio-médio o defendeu

Woodley elogiou Demian (Foto: Getty Images)

Campeão Woodley elogiou Demian (Foto: Getty Images)

O campeão meio-médio do UFC, Tyron Woodley, defende seu título no UFC 209, neste sábado (4) contra Stephen Thompson, após os dois empatarem o primeiro duelo, ocorrido em novembro. Caso qualquer um dos dois tivesse vencido, porém, o próximo desafiante ao cinturão provavelmente seria Demian Maia, que está há seis lutas invicto na categoria. Woodley admitiu se sentir mal por não dar a chance ao brasileiro, e acusou os fãs de MMA de não respeitarem os feitos e a arte de Maia, um dos maiores expoentes do jiu-jitsu dentro do UFC.

Veja Também

“Parte de mim quer sentir compaixão por Demian Maia. A outra parte entende…eu estive em quatro lutas que valiam a condição de desafiante (…) Eu estive nessa posição tempo o suficiente para entender que ele precisa fazer algo diferente. Infelizmente, o esporte se transformou de tal forma que os fãs só querem lutas sangrentas, com nocautes violentos. Eles não respeitam a arte de Demian Maia. Ele é um dos melhores grapplers do UFC e eles não respeitam a arte que ele traz. Mas também não é meu trabalho promovê-lo. Já tenho problemas suficientes para me promover”, declarou Woodley em entrevista antes do UFC 209.

PUBLICIDADE:

Enquanto o campeão defende seu cinturão, Demian decidiu que não vai esperar pelo vencedor de Woodley e Thompson e já tem compromisso marcado. Enfrenta Jorge Masvidal no UFC 211, no dia 13 de maio. Como o ex-dono do cinturão meio-médio Georges St. Pierre vai lutar pelo título da categoria de cima, espera-se que o vencedor do confronto entre o brasileiro e o cubano-americano seja o próximo desafiante do vencedor da luta principal deste sábado.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4