Valentina nega luta no Rio e Amanda decreta: ‘Desafiante não escolhe dia’

V. Shevchenko (esq) e A. Nunes (dir) se desentenderam (FOTO: Josh Hedges/UFC)

V. Shevchenko (esq) e A. Nunes (dir) se desentenderam (FOTO: Josh Hedges/UFC)

A campeã dos galos, Amanda Nunes, não gostou da recusa de Valentina Shevchenko em enfrentá-la no Rio de Janeiro e provocou sua próxima adversária. A Leoa usou as redes sociais para desafiar a atleta do Quirguistão para um duelo no UFC 212, que ocorre na HSBC Arena, em 3 de junho, mas “Bullet” rebateu, dizendo que só irá enfrentá-la a partir de junho.

Publicidade

Veja Também

Segundo Shevchenko, o Ultimate ofereceu uma luta para Amanda em abril, mas a brasileira recusou, pois está de férias e usando o tempo fora do octógono para fazer aparições em programas nacionais e internacionais. Amanda não gostou de saber que Valentina só estará pronta de novo a partir de julho.

“Uma desafiante não escolhe o dia. Uma desafiante apenas tem que lutar”, rebateu a brasileira, que fez sua primeira defesa do cinturão conquistado no UFC 200, em julho de 2016, contra a ex-campeã Ronda Rousey, em dezembro, nocauteando a norte-americana em apenas 48 segundos.

Publicidade

Já Shevchenko conquistou o direito de desafiar a Leoa com duas vitórias consecutivas contra duras adversárias: primeiro venceu a ex-dona do cinturão Holly Holm por decisão e depois finalizou Julianna Peña. Valentina e Amanda se enfrentaram em janeiro do ano passado, com vitória da brasileira, que sofreu no terceiro round com o gás, após dominar os dois assaltos iniciais.

Publicado por
João Vitor Xavier