Dos Anjos estreia no meio-médio contra Saffiedine no UFC Cingapura

Brasileiro havia pedido luta no UFC 212, no Rio de Janeiro, mas terá que lutar na Ásia, onde treina com regularidade

RDA (esq) enfrenta Saffiedine (dir) (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

RDA (esq) enfrenta Saffiedine (dir) (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Rafael Dos Anjos chegou a fazer campanha para lutar no UFC 212, no Rio de Janeiro, mas precisou se contentar com sua estreia entre os meio-médios acontecendo em Cingapura. O ex-campeão dos leves enfrentará Tarec Saffiedine, que havia feito um desafio ao brasileiro em janeiro, respondido recentemente por Rafael, no UFC Fight Night 111. O evento ocorrerá no dia 17 de junho. A informação é do site asiático Channel News Asia, que confirmou o duelo com dirigentes do Ultimate.

Veja Também

Apesar de não lutar em casa, RDA fará sua estreia até 77 kg. em um país já familiar. Membro da equipe Evolve MMA, o brasileiro sempre passa parte dos seus períodos de treinamento aprimorando sua luta em pé na Cingapura, onde o time está localizado. Ele conta com isso para voltar às vitórias, que não vêm desde dezembro de 2015, quando nocauteou Donald Cerrone no primeiro assalto em sua primeira defesa de título.

PUBLICIDADE:

Desde então, Rafael amargou duas derrotas. Em julho do ano passado, foi surpreendido por Eddie Alvarez e acabou nocauteado no primeiro round, perdendo também seu cinturão peso leve. Em novembro, foi a vez de Tony Ferguson vencê-lo, na luta principal do UFC México, por decisão unânime. Com as duas derrotas, RDA decidiu subir para os meio-médios, onde encontrará Tarec Saffiedine, ex-campeão do peso no Strikeforce, e número 10 no ranking até 77 kg. do UFC, apesar do cartel negativo de duas vitórias e três derrotas na organização.

O UFC Cingapura, primeiro evento do Ultimate no país em quase quatro anos, já teve algumas lutas confirmadas. Dentre elas um duelo peso pesado entre o ex-campeão Andrei Arlovski e o polonês Marcin Tybura. Além disso, o ex-dono do cinturão dos leves do Pride Takanori Gomi também retorna ao octógono para medir forças com Jon Tuck.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4