Ex-campeão Frank Mir recebe suspensão de dois anos por doping

Peso pesado recebeu punição mais de um ano após ter sido flagrado em exame pela Usada

F. Mir (foto) foi pego no exame antidoping do UFC Fight Night 85. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Mir (foto) foi pego no exame antidoping do UFC Fight Night 85. Foto: Josh Hedges/UFC

Mais de um ano depois de ter sido suspenso provisoriamente após ser flagrado em exame antidoping, Frank Mir conheceu sua punição. O ex-campeão peso pesado do UFC foi afastado do MMA por dois anos pela Usada. Porém, como a pena é retroativa a abril de 2016, quando ele foi punido pela primeira vez, Mir poderá voltar ao octógono em abril de 2018.

Veja Também

O norte-americano foi flagrado em um teste feito em período de competição após ter sido nocauteado por Mark Hunt no UFC Fight Night 85, disputado em Brisbane, na Austrália, em março do ano passado. A substância encontrada nos exames foi o Turinabol, um esteroide anabolizante que aumenta a força do atleta com o mínimo de ganho de peso no processo.

PUBLICIDADE:

Mir alega inocência e diz que a substância poderia estar na carne de canguru que ele comeu durante sua estadia na Austrália. Em sua defesa, o ex-campeão anexou artigos em que esteroides eram dados a gado para abate como possível causa para seu teste ter dado positivo. Antes de saber de sua pena, ele chegou a alegar que, caso recebesse uma suspensão de dois anos, se aposentaria do esporte. Mir criticou a USADA e o UFC por seu tratamento aos lutadores.

“Por ser cidadão norte-americano, acredito muito nos dizeres “inocente até que se prove o contrário”. A USADA é um pouco diferente, eles creem em “culpado até que se prove o contrário”. Não reclamo, mas é um saco estar do lado do atleta nessas horas. A única função deles é testar atletas. Eles têm todo o poder e os atletas não tem nenhum”, desabafou Mir, em entrevista reproduzida pelo site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88