Vindo de sete derrotas em nove lutas, Ellenberger descarta aposentadoria

Com 32 anos e atravessando a pior fase da carreira, Ellenberger garantiu que ainda tem 'lenha para queimar' no esporte

Ellenberger descartou aposentadoria do MMA (Daniel Shirey/UFC)

Ellenberger descartou aposentadoria do MMA (Daniel Shirey/UFC)

Aos 32 anos, Jake Ellenberger atravessa, de longe, a pior fase da carreira, acumulando sete reveses nas últimas nove lutas realizadas. As derrotas acachapantes – quatro delas por nocautes – e as performances cada vez menos impressionantes fizeram com que diversos lutadores do Ultimate, incluindo, Mike Perry, seu algoz mais recente, sugerissem que o norte-americano se aposentasse do MMA. A ideia, no entanto, não faz parte dos planos de The Juggernaut.

Veja Também

“Infelizmente, eu já estive neste lugar antes. Ninguém pode decidir por mim. Eu tenho sido um crítico, falando sobre caras e quando eles deveriam ser aposentar, mas realmente não é a decisão de ninguém, mas a sua própria. Isso é o que torna este esporte tão interessante e único como é. Eu sei a hora certa. Eu sei que a minha carreira está chegando ao fim, mas não é assim que eu quero me retirar. Eu sei a hora exata. Eu tenho 32 anos. Eu não sou mais um de 22 anos. Mas eu ainda gosto do que faço”, disse Ellenberger, em entrevista ao ‘MMAjunkie Radio’.

PUBLICIDADE:

Apesar da idade considerada baixa para o esporte, Ellenberger já pode ser considerado um veterano no MMA. Com 44 lutas em seu cartel – 31 triunfos e 13 reveses -, ele garante que, embora ainda não pense em se aposentar, é preciso começar a planejar o fim de sua carreira.

“Para mim, a saúde é o número um. Minha família, meu filho – essas coisas são definitivamente as mais importantes. Mas você tem que se perguntar por que você ainda está no esporte, e você tem uma data de validade para se aposentar. Eu acho que tenho uma boa idéia de quando eu vou me aposentar, e eu acho que isso fará parte da minha estratégia para me retirar do esporte”, concluiu Jake.

PUBLICIDADE:

No Ultimate desde 2009, Jake Ellenberger já realizou 19 lutas, tendo obtido dez vitórias e nove derrotas. Sua atuação mais recente foi em abril passado, quando foi nocauteado por Mike Perry no UFC Nashville.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88