Técnico revela que próxima luta de Aldo deve ser contra Cub Swanson

Aldo deve voltar a lutar ainda em 2017 (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Aldo deve voltar a lutar ainda em 2017 (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Se depender de André Pederneiras, líder da Nova União e principal técnico de José Aldo, o ex-campeão dos penas já tem adversário definido para voltar a lutar. Segundo Dedé, a expectativa é que Aldo volte a lutar ainda em 2017, de preferência contra algum adversário que esteja no top 5 da categoria até 66kg. Sendo assim, o principal nome em destaque é Cub Swanson, 4º na lista.

Publicidade

Veja Também

“Já começamos a conversa para o final do ano, estamos tentando ver os atletas que estão melhores ranqueados e vai ser um desses. Provavelmente vai ser o Cub Swanson. O Frankie Edgar não acredito, pois ele deve fazer a próxima luta (pelo cinturão), talvez um ou outro diferente desses. Acredito que vai ficar no bolo do Frankie, do Cub Swanson. Não acredito que eles deem a revanche imediata, então é isso. Cub Swanson com o Aldo, Holloway com o Frankie e tudo dando certo, ou uma terceira luta com Frankie, ou uma revanche com o Holloway”, declarou Pederneiras, em entrevista ao programa “Planeta SporTV”.

José Aldo e Cub Swanson já se enfrentaram no extinto WEC, em 2009. Na ocasião, o brasileiro precisou de apenas 8 segundos para nocautear o rival, após acertar uma linda joelhada voadora. No UFC, no entanto, a revanche nunca aconteceu, embora Swanson sempre tenha feito parte da elite da divisão.

Publicidade
Publicado por
Laerte Viana