Henrique Frankenstein enfrenta Gokhan Saki no UFC Japão

Ex-campeão do mundo do Glory, o turco-holandês fará sua estreia no Ultimate contra o brasileiro, que vem de três derrotas seguidas

H. Frankenstein luta no UFC Japão (Foto: Reprodução Facebook Henrique Frankenstein)

H. Frankenstein luta no UFC Japão (Foto: Reprodução Facebook Henrique Frankenstein)

Ex-campeão mundial do Glory, um dos maiores eventos de trocação do mundo, Gokhan Saki fará sua estreia no Ultimate contra o brasileiro Henrique Frankenstein, no UFC Japão, evento que ocorrerá no dia 23 de setembro. Apesar de ser reconhecido como um dos melhores kickboxers do mundo, o turco-holandês tem pouca experiência no MMA, tendo uma única luta em seu cartel: derrota para James Zikic, em 2004.

Veja Também

Mesmo assim, o UFC contratou Saki, principalmente por seu potencial na trocação. Além do título meio-pesado do Glory, o lutador também venceu o GP do K-1 em 2008, tornando-se o primeiro lutador de ascendência turca a atingir tal feito. Em 2015, ele foi eleito o segundo melhor kickboxer meio-pesado do mundo em ranking elaborado pelo Glory.

PUBLICIDADE:

Já Frankenstein começou sua carreira no UFC em junho do ano passado, mas já tem cinco lutas na companhia. O brasileiro iniciou bem, vencendo suas duas primeiras lutas, nocauteando Jonathan Wilson e finalizando Joachim Christensen. Porém, ele vem de três derrotas seguidas. Na última luta, foi nocauteado em apenas 22 segundos por Ion Cutelaba no UFC Auckland.

O UFC Japão terá como luta principal a revanche entre o brasileiro Mauricio Shogun e o haitiano Ovince St. Preux. Na primeira luta entre os dois, realizada no Brasil, OSP surpreendeu o ex-campeão meio-pesado e o nocauteou ainda no primeiro assalto. Ainda não foram anunciados outros combates para o evento.

PUBLICIDADE:

A queda do Rei! Israel Adesanya está com os dias contados no UFC

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92