Em luta movimentada, Alexandre Pantoja finaliza Seery no UFC Escócia

Brasileiro finalizou o experiente Neil Seery e venceu a segunda no UFC, enquanto Amanda estreou sendo nocauteada por Smith

Pantoja (dir) bateu Seery (esq) no card preliminar (Foto: Reprodução/Twitter UFC)

Pantoja (dir) bateu Seery (esq) no card preliminar (Foto: Reprodução/Twitter UFC)

A única vitória brasileira no UFC Escócia, realizado neste domingo (16), em Glasgow, veio através do peso mosca Alexandre Pantoja. Em uma luta bastante movimentada, o especialista em jiu-jítsu derrotou Neil Seery por finalização (mata-leão) aos 2m31s do terceiro round, aumentando sua sequência de vitórias, agora com 11 triunfos seguidos. Essa foi a segunda atuação de Pantoja no Ultimate, que estreou derrotando Eric Shelton no UFC Denver, em janeiro deste ano. Seery, por sua vez, anunciou sua aposentadoria do MMA. Aos 37 anos, o irlandês pendurou as luvas com um cartel de 16 vitórias e 13 derrotas, com 3-4 no UFC.

Veja Também

A luta

O combate começou com os dois agressivos no centro do octógono. Pantoja acertou um bom direto em Seery, que caiu e rapidamente se levantou. O brasileiro passou a apostar nos chutes na perna do irlandês. Após uma boa sequência de golpes, Alexandre balançou Neil, que conseguiu sobreviver à blitz imposta pelo rival. Ciente do bom momento, o brasileiro clinchou e desferiu boas joelhadas no corpo do oponente, que conseguiu se recuperar e sair da posição. Pantoja seguiu controlando o duelo até o final do round.

PUBLICIDADE:

Pantoja voltou para segunda etapa levando o combate para o clinche, pressionando o irlandês e disparando algumas joelhadas. Uma cotovelada do brasileiro abriu um corte no supercílio direito de Seery, que passou a sangrar. A luta voltou para o centro do octógono, com Sery conectando bons golpes no brasileiro, que o chamava para a luta. Os dois seguiram trocando golpes no centro do cage, com Pantoja engolindo fortes golpes aplicados pelo europeu, para a alegria do público presente.

Pantoja voltou para a terceira etapa levando o irlandês para o solo logo nos primeiros segundos. Na montada, o brasileiro trabalhou por cima e conseguiu pegar as costas de Seery após o irlandês tentar levantar. Com o cadeado fechado, foi questão de tempo para Pantoja encaixar o mata-leão e arrancar os três tapinhas em desistência do adversário.

PUBLICIDADE:

Amanda Lemos é nocauteada em sua estreia no UFC

Smith comemora vitória sobre Amanda (Foto: Reprodução/Twitter MieshaTate)

Smith comemora vitória sobre Amanda (Foto: Reprodução/Twitter MieshaTate)

A estreia da paraense Amanda Lemos no UFC foi com o ‘pé esquerdo’. Abrindo o card preliminar do show, a brasileira até começou bem a luta, mas cansou na segunda etapa e foi nocauteada pela norte-americana Leslie Smith aos 2m53 segundos do segundo round. Essa foi a primeira derrota da carreira de Amanda, que agora conta em seu cartel com seis resultados positivos e um negativo. Smith, por sua vez, emplacou seu segundo triunfo seguido no Ultimate. Ao todo, soma 10 vitórias e sete reveses.

PUBLICIDADE:

Na entrevista pós-luta, ainda no octógono, Smith aproveitou a oportunidade para desafiar Bethe Correia, que recentemente foi nocauteada por Holly Holm. “A divisão feminina do peso-galo está aberta, está uma selva, tenho dois bônus e estou esperando pela Bethe Correia. Esse dedo do meio está esperando pela Bethe. Todo mundo foi usado por ela, e agora quero usá-la para subir também”, disparou a lutadora.

Amanda começou a luta agressiva, conectando bons golpes em Leslie. A brasileiro tentou um bonito chute rodado, mas se desequilibrou e caiu. Leslie rapidamente foi para a guarda da rival, porém o combate voltou a ficar em pé. A americana cresceu na luta e aplicou um boa combinação em Amanda, que clinchou, derrubou e caiu por cima, faltando poucos segundos para o gongo soar.

A brasileiro voltou a para a segunda etapa com a guarda baixa, como se provocasse a adversária. Smith se aproveitou da situação e aplicou fortes socos em Lemos, que aceitava o ritmo imposto pela americana. Visivelmente cansada, Amanda encostou as costas na grade e foi duramente castigada por Smith, que só parou de golpear quando o árbitro interrompeu o combate.

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-médio: Santiago Ponzinibbio derrotou Gunnar Nelson por nocaute técnico aos 1m22s do R1

Peso palha: Cynthia Calvillo derrotou Joanne Calderwood por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28)

Peso leve: Paul Felder derrotou Steven Ray por nocaute técnico aos 3m57s do R1

Peso médio: Jack Marshman derrotou Ryan Janes por decisão unânime juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Peso meio-pesado: Khalil Rountree derrotou Paul Craig por nocaute técnico aos 4m56s do R1

Peso pesado: Justin Willis derrotou James Mulheron por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Danny Roberts derrotou Bobby Nash por nocaute aos 3m59s do R2

Peso mosca: Alexandre Pantoja derrotou Neil Seery por finalização (mata-leão) aos 2m31 do R3

Peso médio: Galore Bofando derrotou Charlie Ward por nocaute técnico aos 2m10s do R1

Peso pena: Danny Henry derrotou Daniel Teymur por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×26)

Peso galo: Brett Johns derrotou Albert Morales por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×25)

Peso galo: Leslie Smith derrotou Amanda Lemos por nocaute técnico aos 2m53s do R2

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88