Ex-campeão Frank Mir é mais um a trocar o UFC pelo Bellator

F. Mir reforça o Bellator (Foto: Reprodução Facebook Frank Mir)

F. Mir reforça o Bellator (Foto: Reprodução Facebook Frank Mir)

Mais um lutador com história no UFC irá lutar no maior rival da organização. O peso pesado Frank Mir anunciou através das redes sociais, e após apuração do site norte-americano MMA Fighting, que acertou com o Bellator. Ex-campeão do Ultimate, Mir pretende realizar um de seus maiores sonhos na nova casa: enfrentar Fedor Emelianenko, ex-campeão do Pride.

Publicidade

Veja Também

Mir foi um dos principais nomes do UFC na última década, conquistando o título dos pesados em duas oportunidades. Primeiro, em 2004, ao finalizar, com uma  chave de braço, o então campeão Tim Sylvia. Após sofrer um grave acidente de moto, ele perdeu o cinturão por inatividade, e voltou com resultados diversos. Porém, Mir conseguiu reaver o título, de forma interina, ao se tornar o primeiro lutador a nocautear Rodrigo Minotauro, no UFC 92. Alguns meses depois, no histórico UFC 100, perdeu o duelo de unificação com Brock Lesnar e depois voltou a alternar vitórias e derrotas.

Ele é o segundo peso pesado a trocar o UFC pelo Bellator nos últimos meses, Roy Nelson já havia feito o mesmo, mas Mir primeiro se desvinculou amigavelmente do Ultimate antes de acertar com a nova promoção. Ele está suspenso por doping até abril do ano que vem e só poderá estrear na nova casa a partir desta data. Além de Tim Sylvia e Minotauro (duas vezes), Frank Mir também tem vitórias significativas sobre Mirko Cro Cop, Brock Lesnar, Pete Williams e Antônio Pezão, este último em sua única luta em solo brasileiro, no UFC Porto Alegre de fevereiro de 2015.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier
Leia mais sobre: BellatorFrank MirUFC