Tony Ferguson e Kevin Lee disputam o cinturão interino dos leves no UFC 216, em outubro

Duelo válido pelo título interino dos leves acontecerá dia 7 de outubro, em Las Vegas, e definirá o próximo oponente de McGregor

Ferguson e Lee vão se enfrentar em outubro (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Ferguson e Lee vão se enfrentar em outubro (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Enquanto Conor McGregor se dedica para a luta de boxe contra Floyd Mayweather, o Ultimate decidiu movimentar o topo da categoria dos leves (até 70kg), que atualmente tem o irlandês como campeão linear. Para definir o próximo oponente de Conor no MMA, os pesos leves Tony Ferguson e Kevin Lee irão disputar o cinturão interino dos leves no UFC 216, dia 7 de outubro, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Lutador do UFC é contratado como segurança de Neymar na França
Lutador investigado por manipulação de resultado é demitido do UFC

Inicialmente, a intenção da organização era escalar Ferguson para enfrentar Khabib Nurmagomedov pelo título interino, mas as constantes lesões do russo impediram o duelo de acontecer em três oportunidades. A mais recente foi em março deste ano, quando a luta seria a segunda atração mais importante do UFC 209, porém acabou caindo faltando apenas dois dias para o evento.

Ferguson, de 33 anos, atravessa a melhor fase de sua carreira, vindo de incrível sequência de nove vitórias consecutivas. Sua última aparição foi em novembro do ano passado, quando bateu o ex-campeão Rafael dos Anjos por pontos. Campeão do TUF 13, já realizou 13 combates na organização, com 12 vitórias e apenas uma derrota, em 2012, para Michael Johnson. Seu cartel conta com 22 resultados triunfos e três reveses.

Lee também vive um ótimo momento como profissional. Aos 24 anos, ele vem de cinco triunfos seguidos, o mais recente em junho passado, quando finalizou de forma polêmica Michael Chiesa no UFC Oklahoma . No Ultimate desde 2014, Kevin acumula nove resultados positivos e dois negativos na organização, tendo pedido pela última vez em dezembro de 2015, nocauteado pelo brasileiro Leonardo Santos. Ao todo, tem 16 vitórias e duas derrotas em seu cartel.

O UFC 216 já tem dois brasileiros confirmados no card. O peso médio Thales Leites, que enfrenta Brad Tavares, e a estreante peso palha Poliana Botelho, que vai medir forças com Pearl Gonzalez.

CARD DO UFC 216 (até o momento):

Peso leve: Tony Ferguson x Kevin Lee

Peso leve: Beneil Dariush x Evan Dunham

Peso mosca: Paige VanZant x Jessica Eye

Peso leve: Nik Lentz x Will Brooks

Peso mosca: Magomed Bibulatov x John Moraga

Peso médio: Thales Leites x Brad Tavares

Peso pesado: Mark Godbeer x Walt Harris

Peso leve: Bobby Green x Lando Vannatta

Peso mosca: Matt Schnell x Marco Beltrán

Peso palha: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments